Being Êrica

Trello: uma das melhores alternativas para se organizar

2 de novembro de 2017

Se você é o tipo de pessoa que adora aplicativos de organização ou, pelo contrario, está precisando urgentemente de algo para organizar sua vida: lhe apresento o Trello! Essa é a melhor ferramenta de organização que eu já conheci. O Trello é um site e aplicativo, disponível para iOS e android, que te ajuda a se organizar em formatos de listas. De começo, parece um pouco complicado utilizá-lo, mas juro que você vai se apaixonar quando aprender a usar. 

Não é o bicho de sete cabeças que parece

Todo mundo que começa a usar o Trello, o odeia imediatamente. Exceto eu, que amo listas. A Camila, colunista aqui do blog, me perguntou 500 vezes como eu conseguia organizar o blog por lá. Mas a questão é: você só vai aprender usando. E, quando aprender, vai amá-lo demais. Hoje ela é a maior louca viciada na ferramenta e fica muito brava quando não atualizamos as informações por lá. Por isso, vá de coração aberto e use-o bastante antes de desistir, ok?!

Você precisa conhecer a ferramenta

Trello é cheio de pequenas ferramentas que podem te ajudar, a grande questão é saber como usa-las. Por exemplo, você pode gerir projetos com uma equipe enorme. Delegando atividades específicas e marcando os membros responsáveis por cada uma. Além de usar etiquetas coloridas, para marcações importantes; montar checklists; marcar data para entrega. Sem contar os vários power-ups. Enfim, são muitas opções! A newsletter enviada por eles é maravilhosa e sempre mostra novas alternativas de como utilizá-lo. Mas, para iniciar o uso, tem dois vídeos muito bons que explicam quase tudo sobre. O primeiro é o do Maycon del Piero, clique aqui para assistir, e o segundo é do Viver de blog, que você pode ver clicando aqui.

Trello é o melhor lugar para organizar projetos

Recentemente, eu fiz um post falando que ainda dava tempo de colocar um projeto em prática antes do ano acabar. Um dos projetos que eu quis colocar em prática antes da virada do ano, era voltar com o blog. E, usar o trello para por o projeto para andar, foi uma das melhores coisas que já fiz. A equipe do Ré está dividida em 3 estados e, graças a essa ferramenta, conseguimos organizar os calendários mensais do blog, definir pautas de reunião, montar diversos planejamentos, entre várias outras coisas. 

Então, se você quer organizar um projeto de maneira mais visual, principalmente no caso de equipes grandes ou divididas demais (como a nossa), essa ferramenta é uma super mão na roda!

Gostou da dica? Testa e me conta como foi utilizá-lo na prática!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: