Popcorn

The sinner: para ficar sem fôlego durante 8 episódios

24 de Fevereiro de 2018

Categoria: Minissérie;
Gênero: Drama, thriller;
Duração dos episódios: 40 minutos;
Roteiro: Derek Simonds (II);
Sinopse: A primeira temporada da série antológica “The Sinner” é baseada na obra de Petra Hammesfahr, “A Pecadora”. Na trama, Cora (Jessica Biel) assassina um homem diante de sua própria família e outras testemunhas, numa tarde ensolarada no lago. Todos sabem que ela cometeu o crime, mas ninguém sabe o por que. Cabe ao Detetive Harry (Bill Pullman) descobrir as razões que a levam a agir desta maneira. (Filmow)

The Sinner é uma minissérie de tirar o fôlego, baseada no livro de mesmo nome da autora Petra Hammesfahr. No desenrolar da trama, Cora vai passar um dia tranquilo com a família na praia e, aparentemente sem razão nenhuma, vai até um cara e o esfaqueia com a faquinha que estava descascando maçã para o filho. Ninguém na praia entende. Muito menos o seu marido. Na verdade, ninguém consegue entender o que a motivou. Nem ela mesma. Porém, o detetive do caso, Harry, está determinado a descobrir. Para isso, vai revirar o passado de Cora sem dó. A série foi produzida e gravada pela USA Network e é, atualmente, distribuída pela Netflix.

O que a Mila achou:

The Sinner possui todas as características que são necessárias em séries policiais. Desde personagens com profundidade até o enredo envolvente. É impossível não se interessar pela história de Cora e tentar descobrir o motivo de uma mãe de família ter matado um homem na praia de maneira tão fria. Temos o crime, a culpada e um detetive capaz de tudo para descobrir o motivo do ataque.

Mais uma vez, a Netflix foi certeira quando adicionou ao catálogo uma série desse nível. O grande problema, pra mim, é o final da primeira temporada (com grandes revelações e explicações geniais) e a falta de notícias de uma segunda temporada. Que assim como Guilt poderia levar ao foco outro crime, caso quisessem manter o público. Assistam The Sinner e mergulhem fundo na vida de Cora Tannetti, entendam cada pedaço da vida dela e tirem suas próprias conclusões sobre o quanto essa série é de explodir sua cabeça.

O que a Ê achou: 

Em oito episódios, acompanhamos um pouco do passado e presente de Cora. A angústia de não lembrar de nada, de não saber coisas cruciais sobre si. Vemos o quanto a mente humana é delicada e complexa. Muitos relacionamentos abusivos, psicologicamente falando. Não só relacionamentos amorosos, mas familiares também. É uma série tão intensa e complexa, quanto a mente humana.  Definitivamente, depois que você aperta o play, não vai conseguir parar até chegar ao último episódio. 

The Sinner sempre me chamava atenção no catálogo da Netflix. Mas, eu sempre ficava com o pé atrás. Foi a Mila que me pilhou para assistir. E, meu Deus, que minissérie bem amarrada! Não é o tipo de série previsível, sabe? Aquelas que a gente assiste um terço e já sabe tudo o que vai acontecer. Pelo contrário, a gente fica chutando mil razões, mas NUNCA acerta. Nem perto disso. O mistério é excelente, não tenho palavras para descrever sem encher isso aqui de spoilers. Já indiquei para várias pessoas, desde que assisti e agora preciso recomendar para você. Se você sente saudades de ver algo bem amarrado, com uma trama de tirar o fôlego, assista The Sinner. Não vai se arrepender. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: