Popcorn

The Fosters: uma série sobre amor e adoção

14 de julho de 2013
Foto de divulgação do seriado The Fosters
Categoria: Seriado;
Gênero: Drama;
Duração dos episódios: 42 min;
RoteiroBradley Bredeweg e Peter Paige;
SinopseA série narra a história de uma família formada por duas mães. Stef (Teri Polo), uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike (Danny Nucci) e com quem teve um filho, Brandon (David Lambert). Agora divorciada, ela vive com Lena (Sherri Saum), uma vice-diretora de uma escola. Juntas, elas resolvem criar filhos adotivos, além de Brandon. São eles Jesus (Jake T. Austin) e Marianna (Cierra Ramirez), irmãos gêmeos que foram abandonados pela mãe. Até que Lena esbarra com Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, e ela resolve acolher a menina. Callie provoca problemas de relacionamentos, e só se preocupa em resgatar seu irmão de sangue de 13 anos Jude (Hayden Byerly) que também vive em um lar adotivo e sofre maus tratos. (AdoroCinema)

Foto de divulgação do seriado The Fosters

 Sobre The Fosters:

The Fosters foi criada por Bradley Bredweg e Peter Paige, além de ter sido produzida por ninguém mais, ninguém menos que Jennifer Lopez. A série conta a história de uma família atípica. Stef Foster é policial, já foi casada com seu colega de trabalho, Mike, e tiveram um filho, Brandon. Após o divórcio, ela casou com Lena, a vice-diretora de uma escola. Juntas adotaram um casal de gêmeos, Jesus e Mariana.

Um dia, Lena recebe uma ligação de um assistente social, pedindo que ela cuide temporariamente de uma menina, Callie. Uma adolescente, aparentemente, problemática.  Lena, mesmo com o pé atrás, acolhe a menina, que passa a viver com os Fosters. A chegada de Callie não é bem aceita por todos da família, mas a jovem só se preocupa em resgatar o seu irmão caçula, Jude, de um lar adotivo onde sofre maus tratos.

Foto de divulgação de The Fosters

The Fosters aborda vários temas pouco explorados até então. Como funciona o serviço de adoção, como as crianças se sentem dentro do sistema, como é o período de adaptação após a adoção. O seriado mostra como as crianças se relacionam com os pais biológicos. As angustias e anseios de ter crescido longe da família biológica e o medo de decepcionar a família adotiva de alguma forma.

Gosto muito do fato de tratarem o relacionamento das mães de forma sutil e delicada, sem aquele sensacionalismo em cima. São um casal como qualquer outro, que trocam carinhos e tem problemas como qualquer outro. Sem precisar ficar explicando para as crianças que elas são um casal, sem essas frescuras que a sociedade impõe.

The Fosters me agradou em tudo. As várias faces dos personagens, a abertura é super delicada e linda <3, a trama é bem amarrada. Apesar de ser um pouco clichê, é muito boa.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply The Fosters: 4 motivos para começar essa série incrível | Ré Menor 31 de agosto de 2018 at 21:49

    […] Se você ainda não assistiu a série The Fosters, precisa lhe dar uma chance imediatamente. A trama acompanha Lena, uma orientadora escolar, que ao lado da esposa Stef, uma policial, tem três filhos. Na realidade, Brandon, o filho mais velho, é fruto do primeiro casamento de Stef, com um homem. Os gêmeos Jesus e Mariana foram adotados ainda pequenos, pelas duas, e Callie e Jude chegam na primeira temporada para dar uma abalada na estrutura familiar. Callie e Jude estão no sistema de adoção há muito tempo, passando de casa em casa, quando acidentalmente vão parar nas mãos de Stef e Lena. E, como coração de mãe sempre cabe mais um, não demoram para ganhar espaço na casa da família. Antes de mais nada, se você quiser ler a resenha sobre a série, basta clicar aqui.  […]

  • Reply 6 séries que contam com um time feminino incrível | Ré Menor 8 de agosto de 2018 at 19:38

    […] The Fosters  […]

  • Reply Rébirthday: 6 séries que marcaram a minha vida #1 | Ré Menor 9 de maio de 2018 at 12:15

    […] Sinopse: Produzida pela cantora e atriz Jennifer Lopez, The Fosters mostra os desafios e alegrias de uma família composta por duas mães, que criam filhos adotivos junto com um filho biológico. O casal vê sua família, que já é grande, virar de cabeça para baixo quando adotam mais uma garota difícil de lidar. Uma das mães é uma policial e a outra é uma vice-diretora de escola particular. Elas têm um filho biológico e já tem adotados um casal de adolescentes gêmeos. (Filmow) Por que marcou: The Fosters é muito delicada e aborda questões incríveis, de uma maneira muito natural. Como um casal de lésbicas, sendo que uma já foi casada, e os problemas do sistema de adoção. Essa sensibilidade para retratar algumas dessas situações, é o que mais me marcou. Caso você queira ler a resenha, clique aqui. […]

  • Comente aqui: