Popcorn

The Fosters: uma série sobre amor e adoção

14 de julho de 2013
Foto de divulgação do seriado The Fosters
Categoria: Seriado;
Gênero: Drama;
Duração dos episódios: 42 min;
RoteiroBradley Bredeweg e Peter Paige;
SinopseA série narra a história de uma família formada por duas mães. Stef (Teri Polo), uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike (Danny Nucci) e com quem teve um filho, Brandon (David Lambert). Agora divorciada, ela vive com Lena (Sherri Saum), uma vice-diretora de uma escola. Juntas, elas resolvem criar filhos adotivos, além de Brandon. São eles Jesus (Jake T. Austin) e Marianna (Cierra Ramirez), irmãos gêmeos que foram abandonados pela mãe. Até que Lena esbarra com Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, e ela resolve acolher a menina. Callie provoca problemas de relacionamentos, e só se preocupa em resgatar seu irmão de sangue de 13 anos Jude (Hayden Byerly) que também vive em um lar adotivo e sofre maus tratos. (AdoroCinema)

Foto de divulgação do seriado The Fosters

 Sobre The Fosters:

The Fosters foi criada por Bradley Bredweg e Peter Paige, além de ter sido produzida por ninguém mais, ninguém menos que Jennifer Lopez. A série conta a história de uma família atípica. Stef Foster é policial, já foi casada com seu colega de trabalho, Mike, e tiveram um filho, Brandon. Após o divórcio, ela casou com Lena, a vice-diretora de uma escola. Juntas adotaram um casal de gêmeos, Jesus e Mariana.

Um dia, Lena recebe uma ligação de um assistente social, pedindo que ela cuide temporariamente de uma menina, Callie. Uma adolescente, aparentemente, problemática.  Lena, mesmo com o pé atrás, acolhe a menina, que passa a viver com os Fosters. A chegada de Callie não é bem aceita por todos da família, mas a jovem só se preocupa em resgatar o seu irmão caçula, Jude, de um lar adotivo onde sofre maus tratos.

Foto de divulgação de The Fosters

The Fosters aborda vários temas pouco explorados até então. Como funciona o serviço de adoção, como as crianças se sentem dentro do sistema, como é o período de adaptação após a adoção. O seriado mostra como as crianças se relacionam com os pais biológicos. As angustias e anseios de ter crescido longe da família biológica e o medo de decepcionar a família adotiva de alguma forma.

Gosto muito do fato de tratarem o relacionamento das mães de forma sutil e delicada, sem aquele sensacionalismo em cima. São um casal como qualquer outro, que trocam carinhos e tem problemas como qualquer outro. Sem precisar ficar explicando para as crianças que elas são um casal, sem essas frescuras que a sociedade impõe.

The Fosters me agradou em tudo. As várias faces dos personagens, a abertura é super delicada e linda <3, a trama é bem amarrada. Apesar de ser um pouco clichê, é muito boa.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: