Popcorn

The Duff: vários clichês, mas ainda assim é divertido

23 de setembro de 2017

Gênero: Comédia;
Ano: 2015;
Roteiro: Josh A. Cagan, Kody Keplinger;
Direção: Ari Sandel;
Sinopse: Bianca é uma garota feliz do colégio, que só tira boas notas e pode contar sempre com suas duas melhores amigas, Casey e Jessica. Até descobrir que na escola ela é considerada a D.U.F.F. das suas amigas, o mundo colorido de Bianca vira de cabeça para baixo. (Filmow)

A trama conta a história de Bianca. Uma adolescente que se destaca das duas melhores amigas por ser inteligente e engraçada. Entretanto, quando seu vizinho, Wesley, conta que ela é, na verdade, uma DUFF, seu mundo cai. Mas afinal, o que é DUFF? De acordo com Wesley, é a pessoa de um grupo social, que é menos popular e mais acessível do que os outros do grupo. Assim, as pessoas ao redor usam a DUFF para alcançar os mais populares. Preocupada em mudar sua visão social, Bianca se afasta das melhores amigas e pede ajuda de Wesley para mudar seu jeito e ser menos DUFF. Em troca disso, ela lhe ajudaria a estudar. 

Bianca entra nas neuras que 99% das adolescentes passam. Como se sentir inferior as melhores amigas, sentir que não pode ser quem realmente é, por não ser algo super legal para o resto da sociedade. A necessidade de querer mudar, se moldar para o que é considerado descolado e se tornar popular. A partir do amadurecimento da personagem e das situações que ela vai vivenciar, nós aprendemos um bocado de lições bacanas sobre essa fase. Os personagens são bem comuns, mas carismáticos e os atores não deixaram a desejar. A trilha sonora também é bem legal e The Duff acaba sendo um ótimo passa-tempo. 

Cheio de clichês, mas ainda assim é ótimo! 

Definitivamente, The Duff tem todo tipo de clichê. A menina deslocada, o bonitão e popular que vai se apaixonar por ela, a ex insuportável, as amigas ótimas e descoladas. É o tipo de filme que a gente sabe como vai terminar, mas nem por isso deixamos de gostar. Claro, não é um filme para aqueles que são viciados em diretores maravilhosos, com contextos incríveis. É um filme para pessoas que adoram uma comédia romântica e filminhos adolescentes. The Duff tem tudo para virar um clássico para a geração atual, como Meninas Malvadas foi para quem tem uns 20 e poucos anos atualmente. Eu super recomendo para quem gosta de filminhos assim. :3

Ps: O filme foi baseado em um livro de mesmo nome, mas não li ainda! Já estou morrendo de curiosidade para saber se foi fiel ou não. Você já leu? Conta aí nos comentários o que achou.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: