Popcorn

Stranger Things: ainda dá tempo de maratonar a 1º temporada

21 de outubro de 2017

Categoria: Seriado;
Gênero: Aventura, terror;
Duração dos episódios: 42-55 min;
Direção: Matt Duffer, Ross Duffer, Shawn Levy;
SinopseSituada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação e se depara com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will – Mike, Dustin e Lucas – tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma menina misteriosa, com estranhos poderes. (Filmow)

Se você faz parte do grupo seleto que ainda não assistiu Stranger Things, temos uma boa notícia: ainda dá tempo de maratonar antes da estreia da segunda temporada. São só 8 episódios, de muita nostalgia dos anos 80 e das produções dessa época. 

Stranger Things nos apresenta, inicialmente, quatro amigos. Will, Mike, Lucas e Dustin estão jogando RPG em uma noite qualquer. Quando chega a hora de voltar para casa, Will desaparece misteriosamente no caminho. Porém, nós não vemos, mas sabemos que tem uma força oculta responsável por isso. Algo muito maior e assustador, do que um simples sequestrador. Quando Joyce, a mãe do menino, e seu irmão mais velho, percebem seu sumiço, vão até a polícia procurar ajuda. Enquanto isso, os três amigos de Will iniciam uma caçada para o encontrar. Nesse meio tempo, eles acabam esbarrando em uma menina diferente, Eleven. Mike abriga a nova amiga em sua casa, sem seus pais saberem. Ninguém sabe quase nada sobre Eleven e, só com o caminhar dos episódios, é que vamos conhecendo mais sobre o seu passado.

A série tem inúmeros pontos altos. Como as referências aos anos 80, os atores sensacionais, os personagens super cativantes e a fotografia linda! Mas, vamos por partes. Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, mergulharam de cabeça nos anos 80. Os filmes Alien, Carrie, E.T e Poltergeist são algumas das principais referências utilizadas por eles. Sem contar a música mais marcante da série, Should I Stay or Should I Go?, da banda The Clash. Tudo é bem característico da época. Como a fonte utilizada na abertura da série, o figurino, os enquadramentos, a trilha sonora, o cenário e afins. Porém, se você, assim como eu, cresceu nos anos 2000, fique tranquilo! É super possível entender um pouco sobre essas referências, já que consumimos muita coisa dos anos 80, mesmo sem saber. Afinal, vimos muitos filmes em VHS alugados nas locadoras, né?

 

Outro ponto positivo é a interpretação dos atores. Os personagens são incrivelmente cativantes e os atores foram ótimos nas atuações. Wynona Ryder, por exemplo, no papel da mãe desesperada, dá um show de atuação. Sua angústia e desespero ficam tão claros, que nós só podemos desejar que Will volte o mais rápido possível. Já as crianças, são todas maravilhosas. O time de meninos dá um equilíbrio para a série, deixando ela um pouco mais leve. Dando uma cara de jogo de RPG.  Porém, quem rouba mesmo a cena, é a atriz que interpreta a Eleven, Millie Bobby Brown. Eleven é uma personagem instigantes, com alguns poderes estranhos e um passado sombrio. Quanto mais vamos conhecendo a personagem, mais vamos lhe amando. Impossível não virar fã. 

Ps: Vocês vão amar a amizade entre a Eleven e o Mike! <3

A 2º temporada de Stranger Things estreia dia 27 de outubro de 2017!

Se você tem um pouco de pé atrás, por não gostar de terror ou ficção científica, prometo que vale a pena dar uma chance. Não dá medo, a série está mais para um mistério do que para um terror. E, eu também não sou muito fã de ficção cientifica, mas Stranger Things é muito mais do que isso. Aproveita que ainda falta uma semana antes da estreia da 2º temporada e maratona esses 8 episódios, prometo que você não vai se arrepender!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: