Popcorn

Steven Universo: Roubando corações desde 2013

18 de novembro de 2017

Categoria: Desenho Animado;
Gênero: Animação, Aventura, Comédia;
Duração dos episódios: 10 minutos;
Direção: Rebecca Sugar;
Sinopse: A série segue as aventuras de Steven, um garoto que herdou uma poderosa missão e, junto de seus amigos Garnet, Amethyst e Pearl, precisarão proteger o mundo de certas ameaças. Enquanto Steven tenta descobrir como usar sua herança, ele passa seus dias na Beach City se divertindo com seus amigos. (Adoro Cinema)

Quando comecei a assistir Steven Universo, não sabia muito bem o que esperar. Já tinha visto diversos comentários a respeito e diversas imagens, mas até então não tinha ficado curiosa o bastante para assistir. Um dia, olhando em um aplicativo de desenhos, achei toda a temporada ali e fiquei tentada. Não me arrependi nem um pouco da minha decisão.

Gems vieram de outros planetas por acharem que a terra era um lugar ideal para extrair novas pedras e assim continuar o legado. O inesperado acontece quando Rose Quartz, líder influente, decide preservar a vida do planeta. Ela inicia uma guerra contra a Diamante Azul e vira a parte rebelde da causa, denomidas Crystal Gems. Mais tarde, ela se apaixona por Greg Universo e fica grávida do pequeno Steven. Mas o que significa gerar uma criança metade Gem e metade humano?

We are the Crystal Gems. We’ll always save the day. 

Steven nasce com poderes especiais e sendo o único a viver essa experiência. Isso significa que devemos descobrir juntos do que ele é capaz e como ele deve ser treinado para desenvolver tudo isso corretamente. Afinal, Gems se recuperam em sua forma original quando estão feridas. Será que um humano, poderia fazer isso?  Para essa difícil tarefa temos as guardiãs dele: Garnet, Ametista e Pérola. Cada uma com características extremamente marcantes e únicas. Com seus próprios métodos de ensino e experiências que interferem diretamente na maneira que fazem as suas escolhas para Steven. Adicione as suas aventuras o pai de Steven (Greg Universo), sua melhor amiga Connie e seu querido e amado Leão. Além de algumas Gems do planeta natal que desejam recuperar a Terra e você terá uma história extremamente envolvente.

O universo de Steven é muito mais do que um simples desenho para crianças, ele aborda temas tão adultos que você fica mais surpreso a cada episódio que passa. Coisas como: lidar com a perda de um ente querido, novas amizades, autoconfiança, relacionamentos amorosos e suas diversas variações. Steven é uma criança encantadora que surpreende todos com a sua visão sobre o mundo, as pessoas e como lidar com as missões especiais das Gems. Steven Universo consegue ser sutil e direto sobre a mensagem que deseja transmitir: Seja você mesmo, tenha orgulho de si e busque sempre melhorar. Você consegue!

São quatro temporadas completas e uma quinta está para ser iniciada. Os episódios são curtos e possuem ligações entre si, então não adianta assistir fora da ordem pois pode dificultar entender algumas coisas. As músicas da série são totalmente originais e acabam por serem apaixonantes. Rebecca Sugar arrasa nessa produção para o Cartoon Network, vale muito a pena assistir. E eu duvido que você não vai amar Steven e todo o seu universo.

Ficou curioso? Me conta o que achou depois!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: