Ctrl C Look

Sophia Amoruso: o estilo da fundadora da Nasty Gal

10 de Maio de 2018

Girlboss é uma série americana, criada pela Netflix, baseada na história de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal e um dos nomes mais respeitados da moda. Porém a série tem faz uma releitura bem “livre”. Na trama, conhecemos o início da Nasty Gal. Portanto, conhecemos uma Sophia meio ferrada na vida. Após perder o emprego e receber um aviso de que será despejada em breve, Sophia acaba encontrando em um brechó uma jaqueta valiosíssima. Após compra-la por um valor irrisório, ela revende no ebay por uma fortuna e começa seu novo empreendimento. Sophia Amoruso se encaixa perfeitamente no termo usado para denominar a série, Girlboss. E a trama vende muito bem esse empoderamento. Apesar dela ter começado de um jeito que não lhe orgulha muito, Sophia nos faz entender o que é uma pessoa determinada.

Pense numa personalidade forte? Forte mesmo. Forte beirando a chata e mimada. Então, agora você chegou bem perto de entender um pouco sobre a personalidade da Sophia Amoruso. Tanto que a série foi cancelada por que ela não agradou muito. Mas, eu tô falando da personagem. Não dá para saber se a Sophia da vida real é assim mesmo. Ou se ela já foi assim e melhorou com o tempo. Sabemos que isso é super possível. Porém, voltando a personagem… Acho que as palavras que melhor definem a personalidade dela são: determinada, egocêntrica e destemida. Ela cria um foco e batalha por ele até o fim. O que é bem inspirador, como já tinha dito aí em cima. Sinceramente, queria ver a transformação dela durante as temporadas e lamentei o cancelamento. Mas, o que me consola, é saber que posso ler o livro e saber mais detalhes da pessoa física.

Roube o look de Sophia Amoruso

Apesar de ter sido considerada chatinha pela maioria das pessoas que assistiram a série, a personagem também exibe um figurino maravilhoso que deixou todo mundo querendo roupas iguais. Muito autêntica em suas composições, Sophia costuma garimpar peças em brechós e transformá-las. Logo já dá para saber que suas peças são bem únicas. Definitivamente, a primeira coisa que podemos falar sobre os looks dela, é que marcam bem a silhueta. Embora, vez ou outra, também use roupas mais confortáveis e soltas, como moletons e vestidos. Mesmo com seu estilo bem retrô, ela adora cores mais sóbrias e peças bem simples. Portanto, jaquetas, detalhes metálicos e colares servem para dar um up nas composições. Sophia Amoruso também aposta em macacões, que facilitam a vida e deixam o look um charme. Em geral, ela usa o cabelo solto e mantém um corte com franja. Então, acaba não variando muito entre penteados. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: