Favoritando

Ano novo, vida nova: 5 séries para te inspirar!

27 de dezembro de 2017

As pessoas costumam adorar essa coisa toda de ano novo. Acreditamos que é uma chance nova de fazer a vida melhorar e anotamos uma série de metas para o ano que vai entrar. Queremos ser pessoas melhores, mais comprometidas, organizadas e dedicadas. Mas, nem precisa chegar o carnaval para a gente perder essa determinação toda, né? 

Para te inspirar a manter o foco e cumprir todas as resoluções de ano novo, separamos 5 séries repletas de lições. Em muitos aspectos, é claro. Lições sobre ser uma pessoa melhor, sobre avaliar melhor suas decisões, a ser mais determinado em ir atrás de um sonho, entre outros aspectos. Quer ficar inspirado o ano inteiro? Então, assista: 

Being Erica

Ano: 2009;
Sinopse: Erica é uma jovem de 32 anos e com a vida longe de como ela gostaria que fosse. É então que ela encontra um terapeuta que utiliza um método surreal para ajudá-la a corrigir os erros que ela diz ter cometido no passado. “Você nunca desejou ter uma chance de voltar no tempo e fazer diferente algo que você considerou ser uma grande burrada?” Pois é, Erica tem esta chance. A diferença é que Erica entra em seu próprio corpo no passado para corrigir seus erros. Outra grande diferença é que Erica não consegue refazer suas ações da forma que realmente desejava. Fatores humanos a levam, às vezes, a piorar a situação. (Filmow)
Para te inspirar: Essa é, de longe, a minha favorita da lista. Erica é uma personagem bem gente como a gente. Que tem uma série de arrependimentos sobre atitudes que tomou no passado e ainda não está bem sucedida no presente. Porém, a série ensina muito sobre empatia, amizade e tem diversas citações que nos fazem pensar bastante. 

Mr. Selfridge

Ano: 2013;
Sinopse: Mr. Selfridge, é uma adaptação de Andrew Davis (Razão e Sensibilidade) da obra de Lindy Woodhead. A história narra a vida de Harry Gordon Selfridge, empresário americano que decidiu transformar o hábito de comprar em um prazer tão grande quanto o sexo. Assim, abriu a primeira loja de departamentos de Londres, conhecida como Selfridges. Situada em 1909, período em que as mulheres inglesas com poder aquisitivo começavam a se modernizar e a aproveitar mais a liberdade social, a produção acompanha a vida de Selfridge, um homem que, apesar de se dizer feliz no casamento, não deixava de aproveitar a companhia de mulheres da sociedade e estrelas do teatro. (Filmow)
Para te inspirar: Baseado em uma história real, Mr. Selfridge nos inspira a acreditar nos nossos sonhos e projetos. A dar o sangue por isso e manter a determinação. Quer inspiração melhor?!

As telefonistas

Ano: 2017;
Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. (Adorocinema)
Para te inspirar: Apesar de mostrar o quanto o mundo já evoluiu, As telefonistas nos lembra o quanto ainda precisamos evoluir em outros aspectos. Além disso, é cheia de personagens femininas fortes, determinadas. Bem girl power mesmo!

Downton Abbey

Ano: 2010;
Sinopse: Downton é a casa do Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegaos quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles. (Filmow)
Para te inspirar: Pode até parecer mentira, mas Downton Abbey ensina bastante sobre o poder do tempo e o quanto devemos aprender a lidar com mudanças. O quanto devemos estar preparados para se adaptar. Inclusive, se você assistiu a série e não viu nada disso, leia o post dos administradores.com.

The Good Place

Ano: 2016;
Sinopse: Ao morrer, Eleanor (Kristen Bell) é mandada ao Bom Lugar, onde as almas das pessoas com boas atitudes na vida vivem pela eternidade. Mas como a mesma foi uma péssima pessoa durante sua estadia na Terra, ela percebe que aquilo foi um erro. Para conquistar seu lugar antes que alguém descubra, ela conta com a ajuda de Chidi (William Jackson Harper), um ex-professor de ética e sua “alma gêmea” designada no Bom Lugar, para se tornar uma pessoa melhor. (Filmow)
Para te inspirar: Eleanor é uma personagem bem maluca, viu? Não é atoa que ela não merecia estar no Bom Lugar. Mas, apesar disso, ela se esforça bastante para merecer o lugar que ganhou por engano. A série também mostra bastante a união entre os personagens principais. Afinal, o que seria de nós sem um bom grupo de amigos?

Conhece outras séries inspiradoras? Então, me conta aí nos comentários, que eu vou precisar também!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: