Favoritando

Séries antigas: para ver e rever no Netflix

2 de agosto de 2017

Sabe aqueles seriados que você via na infância/adolescência? Aquele que, de vez em quando, você lembra de uma parte engraçada ou um conselho dado pelos personagens? Aquele seriado que as vezes você tem saudade de assistir… Saudade da dancinha do Calton em Um maluco no Pedaço, saudade das imitações do tio Joey em Três é Demais, da amizade de Rory e Lorelai em Gilmore Girls. Graças ao Netflix essa saudade pode ser solucionada facilmente em forma de maratona ou apenas rever seus episódios favoritos, segue a lista de 5 seriados que deixaram saudades:

Full House (1987) – Oito temporadas

Séries antigas - Full House

Full House, conhecida no Brasil como “Três é demais”, conta a história de Danny Tanner que, ao perder sua esposa, precisa de ajuda para criar as três filhas: D.J., Stephanie e a baby Michelle.  Se melhor amigo, Joey, e Jesse, seu cunhado, mudam para a casa e acabam passando oito anos morando juntos e a casa fica cada vez mais cheia. Full House é uma graça, cheio de significado para levarmos para a vida, vale muito rever todas as temporadas. <3 

Não satisfeito em disponibilizar a série completa, Netflix foi além ao criar a continuação “Fuller House”. Onde D.J. fica viúva e precisa de ajuda para criar os três filhos. Kimmy, sua melhor amiga de infância, e Steph, após deixar de lado sua vida como Dj, se mudam para a casa para ajuda-la. Só podemos esperar muita bagunça vindo dessa casa cheia.

The Fresh Prince of Bel-air (1990) – Seis temporadas

Séries antigas - Um maluco no pedaço
The Fresh Prince of Bel-air, conhecida no Brasil como “Um maluco no pedaço”, conta a história de um menino da Filadélfia que, após arrumar problema com uns caras perigosos do bairro, é mandado pela mãe para morar com a tia em Bel-Air, um luxuoso bairro da Califórnia. Sua tia Vivian é casada com um advogado bem sucedido e tem três filhos, Calton e Ashley. Will, por conta da sua origem humilde, não sabe como se comportar em certar ocasiões e em outras ele acaba optando pelo caminho errado, causando várias confusões na mansão e na escola, dando dor de cabeça para os tios. 

Friends (1994) – Dez temporadas

Séries antigas - Friends

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de amigos que buscam diariamente se destacar em Manhattan. O apoio mútuo faz com que o grupo encare com bom humor obstáculos e enfrentem os problemas do cotidiano, como trabalho, família, responsabilidades, entre outros. A série mais amada dos anos 90 ainda arrasta uma legião de fãs. Mas os que nasceram naquela época (assim como eu)  ou bem depois, só escutam bons comentários sobre a série. Uma ótima oportunidade para descobrirmos se Friends é tão maravilhoso quanto dizem, né? 

Freaks and Geeks (1999) – Uma temporada

Séries antigas - Freaks and Geeks

Nada como uma série sobre o universo adolescente dos anos 90. A época em que ninguém queria ser nerd, muito rock e romances sem redes sociais para influênciar. Em Freaks and Geeks temos a adolescente Lindsay Weir como personagem principal. Uma das garotas mais inteligentes de sua escola, ativa em grupos de estudos e competições de matemática. Até que a morte de sua avó faz com que ela mude seus hábitos e passe a conviver com um grupo de “ovelhas negras” do colégio, conhecidos como Freaks (Daniel, Kim, Nick  e Ken). Representando o lado Geek da força, temos Millie, que costumava ser melhor amiga de Lindsay antes de sua fase rebelde, e Sam, irmão caçula de Lindsay. Além de seus amigos Neal e Bill, todos os três passando pela tortura que é a pré-adolescência.

Freaks and Geeks foi cancelado logo na primeira temporada, uma pena, pois o seriado é bem divertido. Netflix, se quiser criar um remake, a gente vai adorar, viu?

Gilmore Girls (2000) – Sete temporadas

Séries antigas - Gilmore Girls
Lorelai Gilmore teve sua filha, Rory, na adolescência, causando diversos problemas com seus pais. As duas tem uma amizade linda, são mais irmãs do que mãe e filha. Gilmore Girls retrata o dia a dia da relação dessas duas mulheres. Além do relacionamento de Lorelai com seus pais, Rory na escola e faculdade e os diversos romances na vida da duas. O seriado é repleto de mulheres fortes, muito drama e diversão. 

Assim como Fuller House, o Netflix nos proporciona a experiência de saber o que aconteceu com essas moças depois de anos. Anunciada pelos produtores como a temporada final, “Gimore Girls: Um Ano Para Recordar” tem quatro episódios (90 minutos cada).

Qual dessas você gostaria de rever ou ver pela primeira vez? Conta aí nos comentários. 
Enquanto isso eu crio coragem para encarar as 10 temporadas de Friends! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: