Li, Gostei, Resenhei

Sereia – Tricia Rayburn

10 de março de 2013

Foto do livro Sereia

Livro: Sereia;
Autor: Tricia Rayburn;
Editora: Verus;
Páginas: 306;
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. (Skoob)

Sereia é narrado por Vanessa, uma menina delicada e medrosa, que aos 17 anos ainda tem medo de ficar sozinha, do escuro e etc. Porém, ela não chega a fazer o estilo de personagem “Bella Swan”, toda boba e sem graça. Vanessa tem algo especial, mesmo em sua inocência.

Vanessa admira muito Justine, sua irmã mais velha. A garota e os pais ficam destroçados quando Justine mergulha em um precipício a noite e seu corpo reaparece sem vida, no dia seguinte. A família tenta superar a tragédia a medida do possível, voltando para a rotina. Mas, Vanessa tem quase certeza que a morte da irmã não foi acidental. Assim, ela começa uma busca para entender mais sobre a irmã e acaba descobrindo que a menina escondia segredos.

Vanessa decide voltar para a cidade em que Justine faleceu, Winter Harbor, na intenção desvendar alguns dos mistérios que rodeiam a morte da irmã. Ao chegar lá, descobre que o namorado de Justine, Caleb, está desaparecido. Simon, irmão mais velho de Caleb, se junta a Vanessa, procurando pelo irmão e buscando ajudá-la a entender melhor a situação.

Sereia está repleto de mistérios maravilhosos

Confesso que custei a ler, estava achando o livro muito confuso, muitas informações, muitos mistérios, todos de uma vez só e nenhuma solução. Mas a partir do capítulo 13, os mistérios esquentam e começam a caminhar rumo a solução, prendendo o leitor facilmente. Algumas coisas são previsíveis e você percebe rapidinho o que está acontecendo. Porém, o mistério principal do livro é surpreendente.

Muitas coisas são deixadas no ar, provavelmente serão resolvidos nos próximos livros. Dois personagens me chamaram a atenção, um casal de idosos, Betty e Oliver. Eles sustentam o mistério tanto em sua descrição física, como nas participações no desenrolar da história. Sereia é aquele tipo de livro que você não sossegar até terminar a saga inteira. Para quem gosta de mistério, suspense e histórias mitológicas: este é o livro perfeito.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: