Li, Gostei, Resenhei

Se eu ficar – Gayle Forman

28 de julho de 2014

SE_EU_FICAR_1404309893PLivro: Se eu ficar;
Autor: Gayle Forman;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 224;
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. (Skoob)

Vi o trailer desse livro umas semanas atrás fiquei super curiosa com a história. Conversando com uma amiga, descobri que o filme era a adaptação desse livro. A ansiedade foi tanta que pedi o ebook pra ela e comecei a ler quase que imediatamente.

Se eu ficar começa numa manhã normal. A história é narrada por Mia, a personagem principal. Mia conta sobre a manhã, quando descobre que ela e o irmão caçula não terão aula por conta da neve. A família resolve dar um passeio e sofre um acidente de carro gravíssimo. A garota fica em experiência de quase morte (E.Q.M.) e vê os médicos lhe socorrendo do local do acidente, os corpos dos pais feridos na estrada, sua família lhe visitando na U.T.I e os esforços do seu namorado para encontrá-la.

Mia é uma garota de dezessete anos, insegura por diversos motivos. A começar que não se parece com sua família, nem fisicamente, nem de personalidade. Mas, sua insegurança não é estilo “Bella” do Crepúsculo. É algo mais gentil e suave, inseguranças normais da idade.

Se eu ficar intercala momentos atuais com as memórias de Mia

A história se passa em 24 horas, onde Mia vive o conflito de decidir se vai sobreviver ou se não vai resistir ao acidente. Além disso, Se eu ficar intercala os momentos atuais, em que ela é resgatada, e as memórias de momentos importantes. Os personagens são pouco trabalhados. Você conhece os amigos de Mia e os familiares, mas só sabe de fatos isolados sobre eles. O livro é curto, pode ser lido em um dia (ou em poucas horas) tranquilamente. Apesar de a narração ser bem simples, sem muitos eventos impactantes durante o desenrolar, é uma história suave e boa de ser lida.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: