Favoritando

Robert de Niro: 5 filmes recentes muito bons

6 de setembro de 2017

Robert de Niro é um premiado ator, diretor e produtor de cinema norte-americano. Descendente de italianos, irlandeses, alemães e holandeses, o ator diz que se identifica “mais com o seu lado italiano que com os outros lados”. Seu primeiro filme foi Quem Anda Cantando Nossas Mulheres. Em seguida, participou de vários outros, mas só em 1973, ganhou notoriedade com os filmes: Bang the Drum Slowly e Mean Streets. Em 1974, ele atuou no clássico O poderoso chefão (Part II), no papel do jovem Vito Corleone, e ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.

O ator tem uma longa participação em filmes do diretor Martin Scorsese. A parceria começou em 1973, com o filme Mean Streets. Desde então, protagonizou diversos filmes de Scorcese. Inclusive, ganhou o Oscar de Melhor Ator (principal), por um deles, Raging Bull. Além de ter sido indicado ao Oscar, pelos filmes Taxi Driver (1976) e Cape Fear (1991). Robert de Niro também já foi indicado 4 vezes ao Globo de Ouro de melhor ator: New York, New York, em 1977, Midnight Run, de 1988, Analyze This, de 1999, e Meet the Parents, de 2000. Muitos críticos o consideram o melhor ator de sua geração, na categoria filmes dramáticos, precedido por Marlon Brando.

Robert de Niro é apaixonado por Nova Iorque e, principalmente, pelo bairro em que vive, TriBeCa. Ele vem investindo no local, desde 1989. Abriu restaurante, uma produtora e criou o festival de cinema independente, TriBeCa Film Festival. O festival que vem ganhando importância a cada ano que passa. (Filmow)

Que ele é um grande ator, nós já sabemos. Mas, já viu os filmes mais recentes com ele? Dá uma olhada nos 5 filmes que nós separamos especialmente para você. 

Um senhor estagiário

Ano: 2015
Sinopse: Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker. Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo. (Filmow)

O comediante

Ano: 2017
Sinopse: Jackie Burke (Robert De Niro) é um comediante que perdeu o prestígio e que tenta, a qualquer custo, reaver a antiga fama. Quando condenado a prestar serviços comunitários por ter atingido um membro da plateia com o microfone, Jackie conhece Harmony (Leslie Mann), uma surpreendente ruiva que transforma a sua vida. (Filmow)

Estão todos bem

Ano: 2010
Sinopse: Viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Refilmagem americana do filme italiano “Estamos Todos Bem”, de Giuseppe Tornatore. (Filmow

O amigo oculto

Ano: 2005
Sinopse: David Callaway é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily, de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a próprio família Callaway. (Filmow-Ok, esse não é tão recente. Mas é INCRÍVEL.- 

O sequestro do ônibus 657

Ano: 2016
Sinopse: Um pai está sem condições para pagar o tratamento médico de sua filha. Como último recurso, ele pede ajuda a um colega de trabalho ganancioso que propõe roubar um casino. Quando as coisas dão errado eles são forçados a sequestrar um ônibus da cidade. (Filmow)

Também gosta do Robert de Niro? Quais outros filmes dele você indicaria? Conta aí nos comentários!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: