Popcorn

Raising Hope: Criando chances, risadas e fãs

27 de Janeiro de 2018

Categoria: Seriado;
Gênero: Comédia, Família;
Duração dos episódios: 23 minutos;
Direção: Eyal Gordin;
Sinopse: Jimmy Chance, um jovem de 23 anos, que vive com a família, não tendo qualquer futuro em vista, passa os dias limpando piscinas com o seu pai. Uma noite , voltando do mercado, ele conhece Lucy e acabam passando a noite juntos. Mas Lucy é uma criminosa fugitiva condenada à morte. Meses mais tarde, Jimmy a visita na prisão, onde descobre que Lucy deu à luz sua filha, Hope Chance.

Uma situação é criada para que Jimmy receba a guarda da criança. Sem saber como criar um bebê, Jimmy pede ajuda à sua família, composta por sua mãe, Virgínia, seu pai, Burt e sua avó senil Maw Maw. A babá Shelly e sua prima Sabrina, a qual Jimmy tem interesse romântico, completam o time. A série mostra de forma bem humorada o dia a dia, a rotina, trabalho e lazer dos Chance e como tudo isso é afetado pelo desafio de criarem a pequena Hope. (Filmow)

Acompanho Raising Hope faziam alguns anos quando soube que a quarta temporada seria a última. Acompanhar a reviravolta na vida de Jimmy com a chegada de Hope acabou virando um dos meus passatempos preferidos. Simplesmente não acreditei que estava pronta para uma despedida, mas uma hora foi necessário assistir ao último episódio e me despedir em grande estilo dos Chance.

Imagine a cena: Uma família de quatro pessoas, vivendo em uma casa com pouco dinheiro, porém muita criatividade. Eis que eles descobrem o nascimento de um novo membro: Hope. É uma situação caótica para os Chance. Considerando suas vidas e os problemas em cuidar de uma avó com perda de memória, adicionar uma criança ali parece uma loucura. Porém a chegada de Hope traz exatamente o que seu nome inspira: Esperança. Uma mudança sutil que você observa através dos episódios e que é confirmada na personalidade dos personagens.

Nem todo mundo se torna pai ou mãe na hora certa.

Burt e Virgínia, os avôs de Hope, são um destaque na série. Ouso dizer que eles são o melhor casal da série! A maneira como agem juntos e como fazem tudo para manter o outro feliz, acaba tornando eles os protagonistas. Gosto da união de Jimmy e Sabrina, é um fator importante para o crescimento de Hope, mas eles não possuem o mesmo carisma. Talvez seja a diferença em como eles foram criados, faz com que eles nem cheguem perto de Burt e Virgínia. Maw Maw está ali para atrapalhar ainda mais o desenvolvimento dos personagens, causando sempre reviravoltas e agindo das maneiras mais variadas para conseguir risadas do público. Assim como Hope, que conquista o coração de todos.

Talvez seja a maneira simples como os Chance levam a vida. O quanto eles lutam por dinheiro e as ideias criativas que possuem para resolverem seus problemas, acabam conquistando quem assiste. É impossível não se imaginar no lugar deles! E ficar surpreso pela maneira como Jimmy foi criado, as falsas viagens inventadas pelos pais ou sua época rebelde, e como isso afeta ele no papel de pai.

Raising Hope é uma série que vai te fazer rir, mas também consegue te fazer pensar um pouco. A vida pode até não ser como você gostaria, mas manter ao seu lado pessoas boas e que você ama pode fazer toda a diferença. Criar esperança não é algo totalmente ruim, não é mesmo?

Se você já viu a série ou quer ver agora, me conta nos comentários!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: