Li, Gostei, Resenhei

Ps: Ainda amo você – Jenny Han

2 de outubro de 2017

Ano: 2016;
Autora: Jenny Han;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 304;
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. (Skoob)

Ps: Ainda amo você é a continuação do livro Para todos os garotos que já amei. Se você ainda não leu o primeiro livro, dá uma lida na resenha dele aqui, para saber mais sobre o contexto da trilogia. No primeiro livro, o foco principal é o desenrolar das cartas que a Lara Jean escreveu para os antigos amores. Além do seu amadurecimento em casa, assumindo o papel de irmã mais velha.

Abaixo contém leves spoilers de Para todos os garotos que já amei!

Já nessa continuidade, vemos o caminhar das coisas para Lara Jean, após os avanços do livro anterior. Agora, ela está correndo atrás de se preparar para faculdade, ajudar Kitty a arrumar uma namorada para o pai delas e se esforçando para o namoro com o Peter dar certo. O único problema é que vai aparecer mais um candidato pelo coração de Lara Jean, tão bom quanto o atual namorado. Sem contar que a Genevive continua cercando Peter para lá e para cá. 

As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.

Em Ps: ainda amo você, Lara Jean está mais madura, determinada e viva. Perdeu aquele arzinho de bobinha que ela tinha no primeiro. Ela passa a avaliar as questões com cautela e segurança, baseada na própria opinião. E não no que a irmã gostaria. Porém, ela não perdeu a essência de garota sonhadora, com seus problemas relacionados a amor. Ela também passa a sofrer com um sentimento que muitas meninas já conhecem: insegurança relacionada à ex-namorada.

A trilogia carrega bem essas questões reais, que muitas adolescentes sentem. Conflitos comuns de amadurecimentos e vários significados importantes para a gente levar para à vida. Jenny Han tem um talento incrível para escrever e só podemos esperar boas coisas. Se você gosta de livros leves e romances juvenis, super indico!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: