Popcorn

The Carrie Diaries: vale assistir mesmo depois de tantos anos

22 de dezembro de 2018

Foto divulgação da série The Carrie Diaries

Categoria: Seriado.
Gênero: Drama, comédia;
Duração dos episódios: 42 min;
Direção: Miguel Arteta;
Sinopse: Antes de dominar a cidade de Nova York ao lado das amigas Samantha, Miranda e Charlotte, Carrie Bradshaw passou por todas as questões de uma adolescente comum. Em plena década de 1980, em uma cidade pequena, ela enfrentou a morte da mãe e a revolta da irmã caçula, Dorrit, com a ajuda das amigas Maggie e Mouse e do amigo Walt. Após conseguir um estágio em uma firma de Manhattan e reencontrar uma antiga paixão, Sebastian Kydd, Carrie irá começar a descobrir as regras do amor e do sexo. (AdoroCinema)

Foto divulgação de The Carrie Diaries

Sobre The Carrie Diaries:

The Carrie Diaries é baseada nos livros de mesmo nome, que contam a história de Carrie Bradshaw, protagonista vivida por Sarah Jessica Parker em Sex and the City, na época de sua adolescência, nos anos 80. Mas, eu não assisti Sex and the City. Além disso, é importante lembrar aqui, que apesar das duas adaptações contarem a história de uma única personagem, são épocas diferentes da vida dela. Assim como o público-alvo de um é bem diferente do outro. Portanto, não tem problema não conhecer a história anterior. 

Primeira temporada:

Na série, Carrie acabou de perder a mãe, que morreu de câncer. Ela vive em Connecticut, com o pai e a irmã mais nova. Na escola, está no último ano e tem três melhores amigos: Mouse, Maggie e Walt. Maggie e Walt são um casal, mas o rapaz ainda está descobrindo sua orientação sexual. No primeiro dia de aula, eles conhecem Sebastian, o clássico garoto problema: lindo, sexy e cheio de encrenca. A vida da personagem sofre uma reviravolta quando ela é enviada, pelo pai, para fazer um estágio em Nova York. Cidade pela qual é apaixonada. Após um contratempo, Carrie aproveita a hora do almoço, para ir comprar uma meia calça na “Century 21”, famosa loja de departamento.

No local, conhece Larissa, que trabalha na revista “Interview”, e (como as duas são apaixonadas por moda) a ligação entre elas é imediata! Larissa vai apresentar um novo universo para Carrie. Festas com pessoas famosas, bastidores da revista, álcool e afins. A série explora bastante a moda daquela década. Período marcado por babados, mangas bufantes, cores neon, brincos enoooormes geométricos e cabelos volumosos. The Carrie Diaries aborda o passado da personagem, os pontos que não foram explicados antes. Como foi que ela começou a escrever, a sua entrada no mundo da moda de NY, o jeito de prender o cabelo e as descobertas sobre relacionamentos.

Segunda temporada: 

Para ser bem sincera, a segunda temporada The Carrie Diaries foi ainda melhor que a primeira. Os personagens amadureceram (incluindo a Dorrit). A trama amadureceu, os problemas da Carrie, os relacionamentos dos personagens… Enfim! A série amadureceu por inteiro. Uma evolução gostosa de notar.

Inclusive, o figurino também esta cada vez mais bonito. Sem contar as músicas da época… A trama esta ainda mais voltada para os problemas que adolescentes enfrentam frequentemente. Como gostar de alguém, virar amiga de alguém que você não gostava antes, sexo pela primeira vez, gravidez na adolescência, assumir a sexualidade para os pais e não saber como vão reagir, namoros a distância, entre outros. The Carrie Diaries está abordando nessa temporada, principalmente, o poder das segundas chances. A tristeza de dar adeus a certas coisas, mas saber que lá na frente pode ter algo melhor.

Ao todo, a série é cheia de vida, cor e moda dos anos 80. Divertidíssima, cheia de surpresas a cada episódio. Então, se você ainda não viu The Carrie Diaries, creio que deve dar uma chance para o seriado.

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Trilha sonora - Especial Flashback: The Carrie Diaries | Ré Menor 27 de agosto de 2019 at 12:44

    […] também precisa ser apenas uma adolescente. Acompanhando os amigos e aprendendo sobre amor e sexo. (clique aqui para ler a resenha) Portanto, toda essa agitação, com saias rodadas, roupas fluorescentes e brincos enormes, só […]

  • Reply Carrie Bradshaw: se joga nas inspirações dos anos 80 | Ré Menor 12 de julho de 2018 at 17:46

    […] The Carrie Diaries é a série que conta a adolescência da protagonista de Sex and the city, Carrie Bradshaw. Dessa maneira, a trama mostra o início da vida amorosa de Carrie e como foram os primeiros momentos dela em Nova York. Como acompanha uma fase de descobertas da vida dela, após ter perdido a mãe e ter que assumir essa posição dentro de casa, ela enfrenta várias questões complicadas. Mas, nem por isso ela vai desistir dos seus objetivos. The Carrie Diaries se passa em 1980, em uma cidade do interior e tem outros personagens chaves. Como seu pai e sua irmã caçula e revoltada, Dorrit; os melhores amigos Maggie, Mouse e Walt. E, é claro, não poderia faltar, o amor do passado que reaparece, Sebastian Kydd. […]

  • Comente aqui: