Rádio RM

Trilha sonora: Anna e o beijo francês

12 de Janeiro de 2018

Anna e o beijo francês é o primeiro livro da trilogia criada pela autora Stephanie Perkins. Esse primeiro livro conta a história de Anna Oliphant, que está cheia de planos para ser último ano escolar. Enquanto planeja passar tempo com a melhor amiga e flertar com seus crushs, seus pais decidem que a melhor opção no momento é envia-la para um colégio interno em Paris. Quando o pesadelo não poderia piorar, ela conhece Étienne St. Clair. Lindo, charmoso, querido, mas super comprometido.  Os dois desenvolvem uma super amizade e as coisas começam a complicar, como já podemos imaginar. E, para saber mais que isso, só lendo o livro! (mas você também pode ler a resenha, clicando aqui). 

A autora, fofa como sempre, criou em seu site pessoal uma playlist para cada um dos livros. Nós que adoramos uma playlist temática não poderíamos perder a oportunidade de divulgar essa, né? Então, confira a playlist completa de Anna e o beijo francês! Ah, vale dizer que a Stephanie separou 15 e, dentre elas “Burn It Down — The Hellboys”. Mas ela não está disponível no spotify e acabou não entrando na playlist completa. No entanto, todas as outras 14 músicas estão disponíveis lá!

A autora fez um post sem spoilers e um contando o por que de ter escolhido cada uma das músicas. As descrições abaixo de cada música citada aqui, foram escritas pela autora e apenas traduzidas pela nossa equipe. Se você quiser ler a explicação de todas as outras músicas, pode acessar o post oficial aqui. E não esqueça: se você não leu o livro e não quer levar spoiler, não leia as descrições! Apenas ouça as músicas, beleza?

Besoin De Rien — The Hellboys

“Esta música e essa banda foram minhas descobertas musicais favoritas ao escrever este livro. O rock francês é realmente raro (os gêneros musicais mais populares entre os jovens são eletrônica e rap), mas graças às poucas bandas que existem! Muitos leitores me perguntaram sobre a banda francesa na camiseta de Étienne, e este foi definitivamente o que eu tinha em mente. (O seu logotipo é uma espada com um crânio dentro dela.) Infelizmente, a cantora Nikola Acin faleceu em 2008, então os Hellboys não existem mais.

Meu desejo não tão secreto é que, se Anna for transformada em um filme, essa música será reproduzida durante os créditos iniciais.”

Violet Hill – Coldplay

“”Se você me ama, você não vai me dizer?” O humor torna-se mais frio e mais confuso, após o Dia de Ação de Graças.”

Bangers & Mash — Radiohead

“Não é a música que Anna e Étienne dançaram no aniversário dela, porque essa banda deveria ser francesa, mas é a música que eu escutei repetidamente ao escrever aquela cena. “O que quer que te excita, o que for que te desanime …””

Mister Driver — Plasticines

“Outra fantástica banda francesa.”

Love Like a Sunset, Pt. I & II — Phoenix

Pt. I – “Transbordando suas almas em cima de Notre-Dame.”
Pt. II – “Beijando no topo de Notre-Dame.”

Ouça a trilha sonora de Anna e o beijo francês no spotify!

Se você quer ler/reler o livro ao som dessa playlistzinha repleta de amor, ouça ela diretamente no seu spotify! Não esqueça de seguir a gente por lá, para não perder a chance de acessar todas as playlists novas, ok?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: