Jukebox

[Playlist] A música que mudou a minha vida

25 de agosto de 2017

A música que mudou a minha vida

Eu sou muito fã de livros que citam outros livros, filmes, séries e músicas. É um sentimentozinho de que o autor, ou o próprio personagem, está te indicando algo que ama. Já salvei várias referências desse tipo.

Um dos meus livros preferidos é A música que mudou a minha vida. Nele, uma adolescente vê todos os holofotes dos veículos de comunicação focarem nela. Por que? Após terminar o namoro, seu ex fez uma música que a transformou numa megera. A música “Audrey, wait!” caiu no gosto popular e não para de tocar em todas as rádios. E a Audrey? Está aparecendo em várias capas de revista e sendo perseguida por paparazzis. Mas, o que para alguns é algo divertido ou sonho de consumo, para ela é puro pesadelo. Tudo o que ela queria mesmo é viver sua adolescência em paz. Você pode ler a resenha aqui!

Em A música que mudou a minha vida, cada capítulo começa com um trechinho de uma música que faça sentido com a história que vai desenrolar acontecer ali. Eu separei todas essas músicas em uma playlist no spotify. Então, se você também gosta dessas referencias, pode ouvir algumas delas aqui no post e acessar a playlist completa aqui.

Capítulo 12: Don’t Look Back in Anger – Oasis

Capítulo 21: Much too long – The Sounds

Capítulo 24: All of your love – Hellogoodbye

Capítulo 25: Peach Plum Pear – Joanna Newsom

Capítulo 41: Audrey, Start The Revolution! – Amberlin

Playlist: A música que mudou a minha vida

Infelizmente, as músicas dos capítulos 21, 24 e 25 não estão disponíveis no spotify. Mas, você pode ouvir a playlist completa, com as músicas de todos os outros 38 capítulos, abaixo ou clicando aqui. Não se esqueça de seguir o blog no spotify, para sempre ter acesso as playlists que rolam por aqui.

Ah! Não deixa de comentar outros livros que citam boas música! :3

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: