Tapa Virtual

Aviso! Pessoa fechada para manutenção!

4 de Fevereiro de 2018

A vida não é fácil. Nunca foi e, provavelmente, nunca será totalmente tranquila. Temos aqueles momentos de tempestade e entre eles há aquela calmaria. Vivemos em um ritmo acelerado, com preocupações em excesso e falta de tempo para cuidar de nós mesmos e de quem amamos. Mas a vida não liga para o seu tempo disponível, ela acontece independente do que estiver preenchendo seus dias. O que precisamos fazer é acreditar que podemos nos superar, sempre.

Perdi meu avô quando tinha nove anos, ele morreu de câncer em um piscar de olhos desde a descoberta de que havia algo errado até ele não poder mais lutar pela vida. Meu avô que, mais do que qualquer pessoa que eu já conheci, trabalhava arduamente independente de qualquer coisa. Descobriu que estava doente? Ok, isso não vai me impedir de continuar cumprindo meu horário! E nesses dias corridos, ele foi perdendo a saúde dele sem nem se dar conta.

Eu não vou me aprofundar em uma história que demonstra meu lado mais sensível. Decidi citar ela como exemplo de diversos casos e histórias que ouvimos por aí. Pessoas que estavam bem, que trabalharam dia e noite, correndo 24 horas por dia e que do nada recebem diagnósticos que mudam suas vidas. Somos humanos, nossos corpos não aguentam tanto sem manutenção. Precisamos nos cuidar melhor.

Uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim.

Eu não estou dizendo que você deve entrar na academia amanhã, parar de comer fast food pelo resto da sua vida ou largar o emprego e viver na praia. O que eu quero dizer é que você pode continuar trabalhando e vivendo sua vida como sempre, mas pare uma vez ao mês (pelo menos) e cuide de si. Vá ao médico, faça alguma atividade relaxante, cozinhe você mesmo algo que adora… Pequenas mudanças que fazem toda diferença.

Não existe fórmula que define quem fica e quem não fica doente. Nenhum estudo comprovou que consumir tal alimento vai te proteger de todas as doenças do mundo. Máquinas quebram e nossos corpos falham. Então, não deixe de lado algo tão importante quanto a sua saúde. Faça planos para daqui vinte anos e esteja muito bem para cumprir todos eles. Seus entes queridos e seu corpo vão agradecer, pode apostar.

Dia 04 de fevereiro é o dia mundial contra o câncer e eu queria contribuir passando a ideia de que podemos prevenir muita coisa se pararmos um pouco e prestar atenção aos sinais. Caso alguma pessoa próxima esteja passando por essa doença tão difícil, fica aqui o meu desejo de superação e melhoras para todos que estão sofrendo nesse momento. Acredite, as coisas podem melhorar!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: