Popcorn

Penélope: a beleza é muito mais do que podemos ver

4 de março de 2013
Cena do filme Penélope
Gênero: Comédia romântica;
Ano: 2006;
Roteiro: Leslie Caveny;
Direção: Mark Palansky;
Sinopse: Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada. Escondida pela família, ela precisa encontrar o amor para quebrar o feitiço e se livrar de seu tormento, mas seus pretendentes costumam se assustar quando descobrem seu segredo. Um jornalista deseperado por notícia contrata um homem (James McAvoy) para seduzi-la e conseguir uma foto exclusiva, mas ao conhecê-la melhor o rapaz se arrepende do combinado. (AdoroCinema)

Cena do filme Penélope

Sobre Penélope:

Penélope é uma comédia romântica, baseado no livro de mesmo nome, da autora Marilyn Kaye. Há várias décadas, uma empregada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas como eram de classes sociais diferentes, ele não casou com ela, nem assumiu a criança. A moça se matou e, como era filha de bruxa, sua mãe amaldiçoou a próxima menina que nascesse na família Wilhern: ela nasceria com nariz de porco e a maldição só quebraria quando ela encontrasse o verdadeiro amor.

Penélope foi a primeira herdeira legítima a nascer após várias gerações de Wilhern, e como a bruxa havia prometido, lá estava o nariz de porco. Sua mãe lhe escondeu do mundo a vida inteira, chegaram a simular sua morta, e ela cresceu sozinha presa na mansão da família. Quando já era uma jovem adulta, seus pais passaram a procurar um noivo, para que finalmente a maldição fosse quebrada.

Após ler o livro, minha curiosidade ficou enorme e tive que assistir ao filme. Preciso confessar que, contrariando todas as expectativas, fiquei bem feliz com a adaptação. Foi muito bem feita e as poucas mudanças que fizeram não tiveram influências negativas na história, pelo contrário. Leslie Caveny parece ter feito o que poucos roteiristas fazem, leu o livro por completo e não apenas partes dele.

A escolha dos atores foi muito boa e todos encaixaram perfeitamente nas descrições dos personagens. As cenas foram bem feitas e até os detalhes mais simples foram bem reproduzidos no filme. É raridade ver um filme tão bem adaptado (sim, eu estou amando muito essa adaptação!). Se você é dos que prefere assistir do que ler, não vai ouvir a frase “mas o livro é melhor” sobre essa adaptação. O filme Penélope fez com que o livro ganha-se vida de uma forma incrível, super recomendo!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: