Favoritando

O que é transgênero? 7 videos para você não ter mais dúvidas

30 de agosto de 2017

Nós costumamos ter medo ou rejeitar coisas que não conhecemos. Como aquele prato ou ingrediente diferente, que você insiste em dizer que não gosta, mesmo sem nunca ter provado. Com pessoas, não é diferente. Aposto que você já passou pela situação de não ir com a cara de alguém e depois de um tempo, quando conheceu melhor essa pessoa, se tornaram grandes amigos.

Conhecimento é a chave para tudo, ou quase. Para acabar com o preconceito e com a LGBTfobia também é preciso conhecer e entender mais sobre cada uma dessas pessoas. No inicio do ano, a Rede Trans Brasil disponibilizou “A Geografia dos Corpos das Pessoas Trans”. Trata-se de um raio-x das travestis, transexuais e transgêneros no país, abordando importantes informações sobre a transfobia e índices de violência.

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013, a expectativa de vida desse grupo social não passa dos 35 anos. O Brasil é o país que mais mata transgêneros no mundo, em 2016 foram 144 mortes.

Se você quer parar de dar close errado e quer aprender, de coração aberto, sobre o universo trans, assista os vídeos abaixo! Com eles você vai saber o que significa ser trans, qual a diferença entre identidade de gênero e sexualidade, entre vários outros assuntos relevantes. :3

O que é transgênero?

Quando uma pessoa nasce com um determinado sexo, homem ou mulher, mas não se identifica com ele. Mas, no vídeo abaixo, tem uma explicação super didática para você compreender melhor.

 

Histórias reais de transgêneros:

Ninguém melhor para explicar o que sente e para dar força para todos os outros trans, né? Nesse vídeo você conhece um pouquinho dos anseios dessas pessoas!

 

Minha filha é transexual, e agora?

Se a gente ama de verdade, amamos quem as pessoas são. Independentemente de qualquer coisa. A mãe da Mandy Candy mandou muito bem falando sobre a aceitação da filha.

 

Identidade de gênero é diferente de sexualidade!

Lorelay sempre dando close certo! Nesse vídeo ela explica um pouco sobre as diferenças entre uma definição e outra, de forma bem didática para você não ter mais dúvidas.

 

Não é por que eu sou trans…

Ninguém melhor para acabar com estereótipos do que o canal Põe na Roda. Nesse vídeo, transexuais falam sobre as coisas que eles não fazem necessariamente por ser trans.

 

Não sou transfóbico… AHAM, TÁ!

Thiessita explicou um pouco mais sobre o universo trans e sobre as coisas que as pessoas já estão cansadas de ouvir, de gente babaca e sem conhecimento!

 

Chega de close errado!

Para finalizar, aprendam todas as coisas que vocês NÃO DEVEM dizer para um ou uma transexual.

Ajudou a entender mais sobre o que é transgênero?
Conhece outros vídeos bons para saber mais sobre o assunto? Manda aí nos comentários que eu vou amar assistir!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: