Li, Gostei, Resenhei

O pretérito presente do subjuntivo – Tiago Lobão

1 de dezembro de 2014

O Pretérito presente no subjetivo

Livro: O pretérito presente do subjuntivo;
Autor: Tiago Lobão;
Editora: Livro independente;
Páginas: 44;
Sinopse: Tiago Lobão, que também é músico, decidiu oficializar sua carreira literária lançando este livro, para o qual selecionou 27 poemas seus, escritos entre 1997 e 2009. São poemas de juventude; da procura por respostas, por soluções às frustrações e dores que, naqueles tempos, pareciam imensas e eternas. Hoje, feliz por estar errado, e reconhecendo que sem desilusões vencidas não há ser humano completo, o autor celebra e expõe, neste volume, suas melhores cicatrizes.

O Pretérito presente no subjetivo, produção independente e primeiro livro, publicado, de Tiago Lobão. Você deve estar pensando que “produção independente” lembra ter filhos. Mas o que são os livros, se não filhos para seus criadores?! Devo dizer, com alegria, que o autor cuidou muito bem deste seu primeiro filho, escolhendo com cuidado e maestria cada uma de suas vinte e sete poesias publicadas em O pretérito presente no subjetivo.

O Pretérito presente no subjetivo

Poemas que dão sentido para momentos específicos da vida

Ao ganhar este livro, a carta que o acompanhou dizia: “Que os poemas te agradem (apesar de melancólicos)”. Deixo claro que as poesias encontradas neste livro falam, parafraseando o autor: “de saudade, de coração partido, de amor, de dor”, mas que sua melancolia não apaga o brilho de sua escrita, nem de longe. O Pretérito presente no subjetivo compila 27 poemas sobre o cotidiano, sobretudo sobre amor e fins de relacionamentos. Poemas como letras de música, que dão sentido para momentos específicos da vida da gente. Poemas gostosos, leves e perfeitos para guardar no coração ou transformar em tatuagem.

O Pretérito presente no subjetivo

Diante disso, só posso torcer, ansiosamente, por mais livros, deliciosamente melancólicos, de Tiago Lobão. Ah! E desejá-lo boa sorte, é claro! Se você ficou super afim de acompanhar as coisas escritas pelo Tiago, basta acessar o seu site oficial aqui!  Nesse site você também consegue comprar o livro ou em shows da banda Nevilton. E tem coisa melhor que ler ouvindo boas músicas?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: