Little Mess

LV Cruise 2017: pela primeira vez no Brasil

29 de maio de 2016

Pela primeira vez, a Louis Vuitton apresentou sua coleção Cruise no Brasil. A locação escolhida foi o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer, com sua estrutura modernista refletida em um espelho d’água que se encontra ao redor de sua base “como uma flor”. Não poderiam ter escolhido um local que exaltasse mais o DNA da marca!

MAC em Niteroi - LV Cruise

A maison fundada em meados do século XIX pelo jovem Louis Vuitton começara com baús criados artesanalmente de acordo com as necessidades de seus clientes, pois nessa época, o principal meio de transporte eram carruagens, barcos e trens, não havendo grandes cuidados com as bagagens. Foi aí que surgiu uma demanda dos viajantes por formas que armazenassem e protegessem seus objetos pessoais e, a Louis Vuitton veio para suprir esse mercado crescente.

Nos últimos séculos, a marca só se fortaleceu e expandiu seu mercado pelo globo (+75 países). Além de malas e baús, ela produz a maroquinerie, a petit maroquinerie, peças de vestuário, entre outras.

LV Cruise

A coleção Cruise 2017, concebida pelo diretor de criação Nicolas Ghesquière, veio com uma pegada mais street e descolada. Fendas profundas em vestidos usados com minissaias, kimonos, babados bem demarcados, vestidos de silhueta aerodinâmica. Além de jaquetas usadas como vestido, comprimentos enviesados e recortes estratégicos. E, destaque para as rasteirinhas modernas e os sneakers de neoprene com uma pegada futurística.

Confira algumas fotos do desfile LV Cruise 2017:

LV Cruiselvuitton-lb2-018-654x982lvuitton-lb2-034-654x982lvuitton-lb2-014-654x982lvuitton-lb2-016-654x982lvuitton-lb2-006-654x982
O desfile durou torno de 15 minutos e foi acompanhado de perto por nomes de peso como Catherine Deneuve, Alicia Vikander, Jaden Smith, Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, Fernanda Motta, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Cleo Pires e Sophie Charlotte.

Créditos das imagens: MAC e FFW/Divulgação

Xoxo,

LM.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: