Popcorn

Les Revenants: série francesa onde os mortos ressuscitam

22 de abril de 2013
Foto de divulgação de Les Revenants
Categoria: Seriado;
Gênero: Drama;
País: França;
Duração dos episódios: De 50 à 55 min;
Roteiro: Fabrice Gobert, Emmanuel Carrère, Fabien Adda;
Sinopse: Uma pequena cidade à beira das montanhas, na França, é palco uma situação inusitada quando alguns moradores locais, que estavam mortos já há alguns anos, começam a reaparecer em suas casas, em forma humana, sem terem envelhecido, e completamente inconscientes de sua própria fatalidade. Determinados a retomarem suas vidas, aos poucos eles começam a notar que não foram os únicos a retornarem do mundo dos mortos. A comunidade, então, se vê atormentada não só pela volta destes cidadãos, mas também por uma série de assassinatos grotescos que começa a acontecer, seguindo os moldes de um serial killer do passado. (AdoroCinema)
Cena de Les Revenants

Sobre a Les Revenants:

Aposto que sua primeira impressão ao ler a sinopse de Les Revenants foi: Zumbis! Temo em dizer, meu caro, que você está errado. Ou, pelo menos, parcialmente errado. Esse seriado não trata sobre daqueles mortos vivos que renascem todos sujos de terra. Nem é o tipo de seriado que do nada vai aparecer algo bem perto da tela matando você do coração.

Les Revenants se passa em uma cidade francesa, pequena e rodeada por montanhas, onde algumas pessoas, que morreram em tempos diferentes e causas distintas, reaparecem vivas e normais (aparentemente). Dentre os mortos vivos, conhecemos Camille, uma adolescente que morreu em um acidente de ônibus quatro anos antes; Um menininho que foi assassinado por ladrões e não se sabe muito sobre ele; Serge, um serial killer; entre outros. Todos retornam com a intenção de continuar suas vidas do momento em que partiram. Em paralelo, fenômenos estranhos acontecem na cidade, como frequentes quedas de energia, o reservatório de água da cidade está misteriosamente diminuindo, animais mortos, estranhas marcas nos corpos dos vivos e dos mortos. Cada episódio foca em um dos personagens, contando detalhes sobre a sua história, mas sem deixar os outros de lado.

Já assisti alguns filmes franceses que não gostei muito, outros que amei demais, mas esse seriado me surpreendeu em muitos aspectos. Os atores são excelentes, desde as crianças até os mais velhos. Passam toda a emoção que cada cena e que cada trama específica exige. O roteiro é muito bom, sempre tem algo novo que faz a gente perder o fôlego.

Se você tem o estômago fraco, aconselho não assistir. Não que o seriado seja nojento, mas tem algumas cenas fortes, afinal, conta a história de morte de cada um dos que voltaram. Mas se gosta de mistério e suspense, esse seriado vai te agradar bastante.

 Já assistiu? Qual série de mistério você indica? Conta aí nos comentários!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: