Popcorn

iZombie: a mistura de zumbis e investigação policial

4 de junho de 2016

Cartaz de divulgação do seriado iZombie

Categoria: Seriado;
Gênero: Comédia dramática, policial;
Duração dos episódios: 42 min;
Roteiro: Diane RuggieroRob Thomas;
Sinopse: Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada… Até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava. (Adoro cinema)

Cena da abertura de iZombie

Sobre iZombie:

iZombie conta a história de Olivia Moore, Liv, que leva uma vida perfeita. Bom relacionamento com a mãe, um noivo maravilhoso, residente de medicina e uma melhor amiga sempre disposta a apoiá-la. Apesar de ser mais caseira, meio pressionada por amigos, acaba decidindo ir para uma festa com os amigos de trabalho. A comemoração é invadida por zumbis e a moça acaba arranhada por um deles. Horas depois, acorda e volta para casa como se nada tivesse acontecido.

Só então os efeitos começam a aparecer. O cabelo e a pele ficam quase sem cor, além da vontade incontrolável de comer cérebros. Sua vida vira de cabeça pra baixo, noivado termina, família e amigos se afastam… Então, Liv começa a trabalhar no necrotério da policia de Seattle para conseguir pegar cérebros sem chamar atenção e sem precisar matar alguém. É nesse emprego que ela conhece Ravi, que se torna seu melhor amigo e álibi dessa vida secreta que Liv leva. (Isso tudo não foi spoiler, é só o resumo do episódio piloto!)

Cena do seriado iZombie

Muito melhor que os quadrinhos:

A série iZombie tem um diferencial quando comparada as outras que retratam zumbis, por alguns motivos. O primeiro (e mais legal): a série mistura o universo zumbi com o universo policial, mas não um como caça e outro como caçador. Quando a Liv come um cérebro herda as memórias e características do defunto, o que resulta em visões (tipo Raven mesmo) que ajudam nas investigações dos casos. Apesar de ter seus clichês, foge do tradicional focando nos casos policiais, um por episódio, e não na questão da sobrevivência da Olívia.

Outro ponto positivo: Liv é a narradora. E, nesse caso, a atriz Rose McIver está incrível! Ela sustenta muito bem o equilíbrio entre o cômico e os dramas que o roteiro apresenta. Liv e Ravi são de longe os personagens destaque, interpretados de forma genial pelos atores.

A história é baseada em uma história em quadrinho de mesmo nome (iZombie, “Eu, Zumbi” na tradução). No entanto, quase tudo é diferente, só mantiveram a personagem principal. A série supera muito os quadrinhos, é incrivelmente melhor e com mais contexto.  Além disso, a trilha sonora é muito boa, tem vários atores muito bons e a trama é uma graça! Não tem motivo para você não assistir. <3

Comenta aí se você gosta da série ou se tem outros seriados de zumbi que você goste!
Beijão!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: