Li, Gostei, Resenhei

Give up the ghost – Megan Crewe

17 de julho de 2012

Give up the ghost

Nome: Give up the ghost;
Autor: Megan Crewe;
Editora: Henry Holt and Co;
Páginas: 256;
Sinopse: Cass McKenna prefere a companhia dos fantasmas a dos vivos. Fantasmas não são complicados e dependentes, e eles sabem os segredos de todos… E Cass adora saber os podres. Ela está na missão de explorar os segredos sujos de seus colegas de escola. Mas quando o vice-presidente do conselho estudantil descobre seu segredo, todo o esquema da Cass fica em perigo. Tim quer a ajuda dela para fazer contato com sua recém falecida mãe e Cass relutantemente concorda. Quando Cass começa a ficar irresistivelmente ligada a vida de Tim, ela se surpreende ao perceber que ele não é tão ruim quanto ela pensava – e que ele precisa de mais ajuda do que qualquer um pode imaginar. E talvez esteja na hora de dar outra chance para os vivos. (Skoob)

Give up the ghost conta a história de Cassie, que anda tendo vários problemas. Ela está “deslocada” por que uma ex-amiga lhe difamou por estar com inveja e, para piorar, sua irmã caçula faleceu em um afogamento. Acontece que, para sua sorte ou não, depois desse ocorrido ela consegue ver espíritos e vê constantemente a falecida irmã, Paige, pairando bem na frente dela como se nada tivesse acontecido.

Os espíritos contam para ela tudo que sabem sobre os vivos que convivem ao redor de Cassie. Para se manter a salvo da galera babaca da escola, ela se aproveita das fofocas feitas pelos fantasmas. Ela só não esperava que o vice presidente do conselho estudantil, Tim, descobrisse seu segredo. Como ele perdeu a mãe a pouco tempo, pede que Cassie o ajude a entrar em contato com a falecida mãe.

É um livro divertido, mas que não vai dar grandes lições

Três palavras resumem Give up the ghost: diferente, meigo e apaixonante. É diferente pela abordagem do tema. Virou moda escrever sobre bruxos, anjos e vampiros. É bem chato procurar algo novo para ler e só encontrar variações dos livros mais famosos que abordam esses três temas. Mas, Give up the ghost fala de fantasmas. Cass vê e fala com eles. Ok, A série “Os Imortais” também tem fantasmas, mas não do jeito que “Give up the Ghost” tem. Ela ‘sobrevive’ na escola com a ajuda dos fantasmas, convive com sua irmã morta e, graças a falecida mãe de Tim, eles se aproximam.

O que me faz achar esse livro meigo são dois motivos. 1º- O relacionamento dela com a irmã. Quando Paige era viva, elas não eram tão próximas. Mas, por ser a única que consegue ver a irmã, se tornam inseparáveis. 2º- A relação que ela vai construindo com o Tim. Tem mais coisa, mas aí seria spoiler! :3 Give up the ghost é apaixonante! Não é de despertar enormes emoções, mas te prende facilmente até o fim. O começo é um pouco maçante e repetitivo, mas depois que o clímax aparece, é muito fácil não desgrudar do livro.

É um livro divertido, focado em entreter, mas não é um livro com grandes lições ou que vai mudar uma vida. Ainda assim, é uma leitura ótima.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: