O Pasquim

Giovanna Vaccaro: Uma das autoras mais novas do país

3 de dezembro de 2017

Aos 17 anos, Giovanna Vaccaro publicou dois livros e participou de quatro antologias. Seu primeiro livro, “Procura-se” foi escrito quando ainda tinha 13 anos e publicado no ano seguinte. Seu segundo livro, “E se…”, fez tanto sucesso quanto o anterior. Atualmente, a autora está lançando uma nova versão de “Procura-se”. De acordo com ela, o livro foi totalmente reescrito. “Tem um novo final, novas cenas, novos personagens, uma história mais bem desenvolvida e a versão do outro personagem na trama”, comentou Giovanna Vaccaro.

Sinopse de Procura-se: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto. (Skoob)

Sinopse de E se…: Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente. No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? (Skoob)

A equipe do blog Ré Menor teve a honra de entrevistar a Giovanna, para saber mais sobre a sua carreira enquanto escritora e sobre as suas inspirações. Confira:

O que te levou a escrever?

Sempre gostei de escrever. Comecei a escrever ao reescrever os finais dos livros que eu não gostava.

Qual foi o livro que você leu e mais te inspirou?

A Culpa é das Estrelas e Os Instrumentos Mortais.

Quando faltava criatividade, qual era a sua saída?

Música e Séries!

Seus personagens são inspirados em amigos, atores ou você prefere imaginar cada detalhe deles sozinha?

Eu imagino sozinha, mas sempre têm traços de algo que eu conheço.

O segredo que todo mundo gostaria de saber: Como equilibrar estudos, vida social, seriados e escrita?

Eu não consigo! Queria muito saber. Na verdade, eu tento reservar um tempo para escrever durante a tarde porque estudo de manhã e assisto minhas series antes de dormir.

Como foi ver um livro seu prontinho para ser entregue para milhares de pessoas?

Eu tenho três livros publicados. O primeiro que vi impresso foi avassalador. Eu não conseguia me conter. Toda vez é incrível.

Você é considerada jovem para os temas que desenvolve nos seus livros. Como você escolheu os seus temas?

Eu adoro temas complexos quando leio um livro, por isso escrevo sobre eles.  

Qual o próximo passo que você quer dar como escritora?

No momento, estou me focando mais no meu novo livro, mas quem sabe, eu não publique uma série?!

Já leu os livros da Gio? Qual é o seu preferido? Conta para a gente nos comentários!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: