Favoritando

“Eu aceito!”: 6 filmes sobre casamento

13 de dezembro de 2017

Casamentos mexem com todo mundo, não dá para negar. Talvez seja por isso que o cinema abusa tanto de filmes sobre esse tema, seja um casamento bem sucedidos ou não. Se você sempre sonhou em casar, mas não encontrou o par ideal… não se desespere! Seu dia vai chegar! Agora se você já achou uma pessoa e está se preparando para subir ao altar, você sabe o quanto isso pode ser trabalhoso. Independente disso, separamos seis filmes sobre casamento para rir, chorar e se distrair. Você aceita conferir essa lista incrível?

Casamento Grego (2002)

Direção: Joel Zwick;
Gênero: Comédia, Romance;
Sinopse: Portokalos tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida.
Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller, sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas. (Filmow)

Vestida para Casar (2008)

Direção: Anne Fletcher;
Gênero: Comédia, Romance;
Sinopse: Jane é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George, seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja. (AdoroCinema)

O Melhor Amigo da Noiva (2008)

Direção: Paul Weiland;
Gênero: Comédia, Romance;
Sinopse: Tom é um homem bem sucedido que sempre pode contar com Hannah, sua melhor amiga. Quando ela viaja a negócios para a Escócia, onde passa seis semanas, ele descobre-se apaixonado por ela e decidi se declarar. Assim que Hannah retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, ele reluta, mas aceita o convite e seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas. (Filmow)

Mamma Mia! (2008)

Direção: Phyllida Lloyd;
Gênero: Comédia, Musical, Romance;
Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie. (Filmow)

Noivas em Guerra (2009)

Direção: Gary Winick;
Gênero: Comédia, Romance;
Sinopse: Emma e Liv são amigas desde pequena, e ficam noivas quase ao mesmo tempo. As duas escolhem o mesmo lugar para celebrar seus casamentos e reservam uma data no Plaza Hotel. Mas por causa de um erro, a data reservada é a mesma e a briga entre as duas começa para saber qual delas vai manter seus planos sobre o casamento. (Filmow)

O Casamento do Ano (2013)

Direção: Justin Zackham;
Gênero: Comédia;
Sinopse: Missy e Alejandro se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema… Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos, para fingirem que vivem juntos e felizes. (Filmow)

Conhece algum filme com esse tema que não está na lista? O seu favorito está aqui? Conta pra gente!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: