Tapa Virtual

Fabricando um casamento: quanto custa seu amor?

15 de Abril de 2018

O sonho de toda garota é casamento e constituir família. Como estão seus namoradinhos? Vocês não vão casar? E agora, quando chega o primeiro bebê? Nossa vida é um eterno ciclo, somos rodeados de perguntas sobre tudo e questionados quando criamos nosso próprio tempo e objetivos de vida. Não existe um manual para a vida, então por que ainda insistem em fabricar casamentos?

Casamento: ando ouvindo muito sobre isso ultimamente. Seja um casamento que está acontecendo, que é planejado para alguns anos ou aqueles que passam na televisão e criam ideias absurdas. Portanto pensei muito sobre o tema. Primeiramente: quando foi que casamento virou um evento tão elaborado e extravagante? Gastos absurdos, desejos malucos e uniões que duram menos que as parcelas do casamento em si. Surgiu essa ideia de que a festa deve ser realizada e esfregada na cara de todos como o evento do século. Porém, casamento não é isso.

Como um dos meus prazeres secretos da vida, tenho o hábito de acompanhar programas temáticos de festas, reformas de casas e por aí vai. Meu hábito atual é o programa “Fábrica de Casamentos” que tinha um título bonitinho até a última temporada, agora é apenas um rótulo para todos os tipos de casamentos realizados nessa temporada. Festas com detalhes extravagantes, bolos que não passam por portas e tudo muito exagerado. Sim, é um momento único da vida! Mas o que me incomoda são noivos repetindo que querem impressionar o telespectador. Ou seja, eles nunca teriam isso fora da televisão.

You make me wanna say ‘can we be a family?’

I do – Colbie Caillat

Quando foi que casamento deixou de ser a união de duas pessoas que se amam e querem comemorar isso ao lado de pessoas importantes? Quando isso foi transformado em um evento para ser transmitido na televisão enquanto noivos cortam um bolo gigante? Nossa sociedade ampliou o consumo e, para mim, todo esse exagero acaba sendo ridículo e desnecessário. O mais valioso é o sentimento nesse momento. Ampliado pela ideia de que ali vocês iniciam uma vida juntos para sempre. Não é necessário, uma festa para 200 pessoas ou imprensa. Basta ter felicidade e muito amor ao redor. Algo único está acontecendo ali, porque uma família está nascendo.

Casamento é muito mais do que um contrato de divisão de bens. É a divisão de uma vida. Vocês estão assumindo um compromisso de respeito e amor para toda a vida. Não acredito que minha opinião vai mudar a moda dos casamentos atuais, mas vejo alguns indo na contramão desses exageros e isso enche meu coração de amor. Os sorrisos nas fotos comprovam, não existe nada mais puro que pessoas juntas celebrando algo tão simples e incrível como o amor.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: