Popcorn

Extraordinário: finalmente estreou!

9 de dezembro de 2017

Gênero: Drama;
Ano: 2017;
Roteiro: Jack Thorne, R.J. Palacio, Steve Conrad;
Direção: Stephen Chbosky;
Sinopse: August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. (Filmow)

Extraordinário é um filme baseado no livro de mesmo nome, da autora R. J. Palacio. Através de diversos narradores, conhecemos a história de Auggie Pullman. O menino de apenas 10 anos, nasceu com uma “desordem craniofacial congênita” e está indo para escola pela primeira vez. Auggie passou a infância inteira passando por diversas cirurgias para melhorar a sua qualidade de vida. Ao começar a frequentar a escola, o pequeno vai aprender a conviver em grupo, a fazer novos amigos e a superar o bullying. 

O filme é extremamente emocionante e, se você não leu o livro, se prepare para chorar. Apesar de o ponto principal ser a história de Auggie, nós conhecemos um pouco sobre como sua síndrome afetou a vida das pessoas a seu redor. Como a de sua irmã mais velha, Via. Que passou a vida inteira ficando em segundo plano, enquanto seus pais focavam em ajudar Auggie. E a de Miranda, amiga da Via, que cresceu ao lado do garoto e se importa com ele, tanto quanto deseja fazer parte da família deles. São vários contextos semelhantes a situações reais que várias pessoas passam diariamente.

Ainda quero rever Extraordinários umas 3 vezes!

Apesar de ter seu gênero voltado para drama, o filme é bem equilibrado. Ao mesmo tempo que emociona, faz a gente rir e é bem leve. A trilha sonora está incrível, a escolha dos atores para cada um dos personagens foi perfeita. Principalmente os atores escolhidos para fazer a família Pullman. Adorei o fato de manterem o estilo narrativo do livro, em que cada personagem conta um pouco da história. Senti falta de outras partes que são bem importantes no livro, mas isso já é assunto para outro post.

O mais importante é que o filme conseguiu manter toda a emoção e os ensinamentos que a história de Auggie passa. Eu amo muito o livro e gostei demais do resultado do filme. Super recomendo e, se você for assistir, não esquece de levar uma caixinha de lenços, viu?!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: