Little Mess

Estilo Normcore: Seja Normal

5 de fevereiro de 2017

Normcore

Já reparou em quanto tempo perdemos escolhendo uma roupa? E nem precisa ser para um grande evento. No dia-a-dia mesmo, temos sempre aquele tempo para escolher qual sapato vamos usar, qual bolsa vai combinar… Fora o dinheiro que a gente gasta nessa brincadeira. É calça social para isso, vestido longo para aquilo. É um ciclo que não tem fim.

Eis que surgiu um estilo adequado para todos aqueles que não querem mais perder tempo (e dinheiro), com esse consumismo que a moda nos faz ter. Esqueça tudo aquilo que você já leu nas revistas e nos blogs de moda! Ao aderir ao estilo Normcore, você vai se vestir de uma forma normal. 

Mas afinal, o que é o Normcore?

Esse estilo consiste em: ser normal e usar o que você gosta! Um look Normcore é, basicamente, montado por uma camisetinha básica (usando e abusando da cartela de cores neutras), calça jeans e tênis, birkenstocks ou slides na sua essência. Saltos altos quase não fazem parte desse guarda-roupa.

Essa tendência anti-fashion surgiu em resposta à necessidade criada de que todo mundo precisa estar o tempo todo arrumado. O que resulta em pessoas se vestindo iguais, a fim de parecerem diferentes.

Quem segue o estilo Normcore evita chamar a atenção. Por isso, a paleta de cores do estilo é repleta de cores como cinza, preto e branco. Às vezes, um azul escuro e, as estampas, são listras e xadrez. Também usa-se pouca (ou nenhuma maquiagem), moletons, casacos amarrados na cintura, acessórios minimalistas e roupas de corte reto. 

Alguns exemplos do verdadeiro estilo normcore são: Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Jerry Seinfeld. Nada de pensar que é muito fácil ter esse estilo sendo homem, já que a pressão da moda afeta muito mais as mulheres. A editora chefe da Vogel Paris, Emmanuelle Alt, é um ÓTIMO ícone desse estilo.

Normcore

Se você se interessa por esse estilo, aqui vão algumas sugestões de looks:

Normcore

Ta afim de descobrir o quão normcore você é? Faça o teste no buzzfeed e comentem aí o resultado!
Ps: O que você acha dessa tendência?

Xoxo,

Little Mess.

 

 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: