Tapa Virtual

Anúncio: Procura-se essa tal de felicidade

18 de Março de 2018

Durante minhas buscas para criação de textos, encontro todo tipo de informação e referências na internet. Entre elas, encontrei uma frase que me fez pensar totalmente no conceito de felicidade que carregamos desde sempre. O conceito é simples: serei feliz quando conquistar determinado objetivo ou adquirir tal lançamento do mercado. Ok, mas o que acontece depois disso?

Quando foi a primeira vez que você desejou alguma coisa? Algum item que você sentiu que precisava adquirir para ter uma satisfação total? Quando foi que você começou a desenvolver objetivos para a sua vida e passou a viver apenas em função daquilo? Não negue, eu sei que você já se encaixou em uma das situações, pois essa ideia de felicidade faz parte de todo ser humano. Vivemos em uma busca contínua pela felicidade.

Vivemos à procura da felicidade, mas ela nada mais é do que um abstrato sem fim. Uma busca pelo que buscar.

– Raphael Michael

Mas sabemos mesmo que o que significa felicidade? Ela possui tantos sinônimos e tantas interpretações diferentes. Pode vir em diversos formatos e sentimentos. Não podemos definir totalmente o que é o conceito de felicidade, pois podemos encontrar ela em todo canto. Pessoas que adquiriram tantas coisas e outras que vivem com pouco conseguem dizer que são felizes.

Eu sinto que felicidade é uma junção de sentimentos. Não está ligada com posses, dinheiro ou objetivos de uma maneira obrigatória. Vejo que o conceito de felicidade é sentir aquela calma e tranquilidade. É amar aquilo que realiza e poder proporcionar melhorias ao seu redor. É também crescer e conquistar o conhecimento que o mundo oferece. É visitar tantos lugares e conhecer tanta gente que você passa a admirar as coisas simples em todo canto.

Felicidade é parar e cheirar as flores, sentir segurança nas suas ações e ajudar quem a sociedade não enxerga. Felicidade é compartilhar sua conquista, planejar novas conquistas e saber que a vida vai além de ficar obcecado em apenas uma coisa. Felicidade não é apenas uma busca eterna. Felicidade é um estado de espírito que todos devemos provar e compartilhar, um dia.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: