Li, Gostei, Resenhei

A escolha – Kiera Cass

11 de agosto de 2014

A Escolha

Livro: A escolha;
Autor: Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Páginas: 352;
Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. (Skoob)

Em A Escolha, temos o fechamento de um ciclo da série. Os acontecimentos desse livro caminham para a conclusão do triângulo amoroso: Maxon, America e Aspen. A disputa entre as finalistas está cada vez mais acirrada e America P-R-E-C-I-S-A tomar uma decisão. Aspen é seu passado, ele representa tudo o que ela mais ama na vida. Sua casa, sua família. Enquanto isso, Maxon é o presente, responsável por tudo o que ela é agora. Demora um pouco até America se decidir, mas quando a ficha cai, ela toma as rédeas da sua situação e vai fundo atrás do que quer.

“Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.”

Além disso, A Escolha mostrar qual o futuro que o país de Illéa vai ter, com o caminho que começa a trilhar. As questões políticas estão mais vivas nesse livro, os rebeldes pedem pelo fim da Seleção e alguma decisão precisa ser tomada com urgência. Nesse livro, todas as pontas soltas são amarradas e grandes surpresas acontecem no final dos personagens. Conhecemos personagens novos e os mais antigos nos surpreendem bastante. 

Apesar de todos os contextos marcantes desse livro, não teve algo que de fato marcasse o livro. Eu adoro a coleção, mas A Escolha não é –nem de longe- o meu preferido da saga. O final dos personagens foi meio previsível, então acabou ficando meio “batido”. De uma maneira geral, a série é um romance que vai muito além da história do triângulo amoroso. Em todos os altos e baixos, existe muito conteúdo. Tanto em questões mais emocionais, como as amizades que se desenvolveram, a lealdade de certos personagens, amadurecimento da America. Quanto em questões mais pesadas, como a morte inesperada de personagens, a parte política da história, os ataques. Enfim, são vários aprendizados que a série deixa, mesmo que tenha um final previsível, ainda é uma leitura muito indicada.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: