Li, Gostei, Resenhei

Encanto – Tricia Rayburn

30 de abril de 2013

Encanto

Livro: Encanto;
Autor: Tricia Rayburn;
Editora: Verus;
Páginas: 318;
Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias – mulheres fatais das profundezas marinhas – e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker – e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

 

CONTÉM SPOILER DO LIVRO SEREIA

Em Encanto, a vida de Vanessa está de cabeça para baixo. A menina está bem assustada depois de descobrir que sua irmã foi morta por sereias e que sua família escondeu segredos delas a vida inteira. Agora, ela busca conhecer sua história e se conhecer melhor. Além disso, Vanessa começa a viver um conflito no relacionamento. Simon, seu namorado, voltou para a faculdade que fica em outra cidade. O que acaba abrindo espaço para seu colega de escola, Parker. Deixando ela com mais problemas para resolver.

Provavelmente, Encanto é o melhor livro da série

Vanessa está mais forte e corajosa, deixou de ser aquela personagem moribunda de antes. Encanto aumenta a quantia de mistérios deixados pelo livro “Sereia”. Mas, diferente do primeiro, todos os mistérios acabam resolvidos nesse livro. Ainda tem uma continuação, então, a pergunta que fica é: o que vem por aí?

Achei que o foco principal deveria ser a Vanessa e não os mistérios. Afinal de contas, a menina acabou de se transformar em sereia e descobrir que a mãe de criação não é sua biológica. Merecia no mínimo mais atenção do que os romances e as reaparições de Zara e Raina.

Sua mãe de criação, Jaqueline, não está menos irritante nessa sequência. Já Paige, continua tão fofa e carismática quanto antes. Mas, um pouco “para baixo” depois do que aconteceu. Encanto me prendeu mais a atenção do que Sereia, mas acho que a história podia se encerrar aí. As poucas deixas que o livro deixou para uma sequência são apenas dramas adolescentes. Espero realmente que Tricia Rayburn esteja preparando algo muito bom como desfecho.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: