Popcorn

Drop Dead Diva: a série perfeita para maratonar

30 de dezembro de 2017

Categoria: Seriado;
Gênero: Comédia, drama, fantasia, romance;
Duração dos episódios: 45 min;
Roteiro: Josh Berman (I), Shawn Schepps e Thania St. John;
SinopseA série conta a história de Deb Dobkins, uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta “return” no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório. A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barrett (April Bowlby) e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda. (Filmow)

No primeiro episódio de Drop Dead Diva, nós conhecemos duas personagens. Deb Dobkins, uma aspirante a modelo bem dentro do padrão. Magra, loira, fútil, apaixonada por roupas e maquiagem. E, para completar, está noiva de um cara lindo, bem sucedido e atencioso. Em contra partida, temos Jane Bingum. Seguindo o outro estereótipo de mulher incrivelmente inteligente: excesso de peso, solteira, não gosta de se arrumar e é completamente focada em seu trabalho como advogada.

Por puro acaso, as duas morrem no mesmo momento. Mas, Deb decide que ainda não está na sua hora. Então, a modelo apertar um botão de “retornar”, sem a permissão de seu anjo da guarda, e seu espírito volta vagando para a terra. O único problema é: o corpo que ele encontra, não é o de Deb. É o de Jane. Sem chances de desfazer o mal-entendido, Deb vai ter que se acostumar com a nova vida e aprender a deixar o passado para trás. Porém, Deb consegue explicar a história toda para uma amiga de longa data e também conta com a companhia do seu anjo da guarda. 

Termine a primeira temporada antes de ter uma opinião formada!

O primeiro episódio é um clichêzão. Digno de ser um filme do inicio dos anos 2000. Porém, no decorrer da trama, muitas cenas de tribunais começam a fazer parte da história. Deb passa a aprender com todo o potencial de Jane e resolve casos de maneiras bem legais. Sem contar que a vida pessoa dela tem uma confusão atrás da outra, que fica impossível parar de assistir. Os atores são ótimos e ter uma personagem principal que não esteja dentro dos padrões é sensacional. Principalmente para a época em que a série era exibida, a partir de 2009. Gosto da maneira que a Deb faz com que a beleza de Jane seja valorizada, através de alguns detalhes. Mas, sem ficar naquela angustia por emagrecer e surtando com o peso o tempo todo. Também é uma série com outras personagens femininas bem fortes e determinadas. 

Por isso, não julgue a série no primeiro episódio. Assista, pelo menos, uns 5 episódios e deixe Drop Dead Diva conquistar você. São poucos episódios por temporada e dá para assistir tudo em alguns dias, tranquilamente. A série é leve, engraçada pra caramba e bem fofa também! É realmente viciante, eu vi todos os episódios (das 6 temporadas) em 5 dias. É uma das minhas “dramédias” favoritas. Super recomendada para essa época de tédio por conta das férias. Espero que goste! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: