Favoritando

Ícones nerds: personagens que nós só conseguimos amar

25 de maio de 2016

Foi-se o tempo em que ser nerd, geek e outras variaveis, era considerado algo negativo. Nerds já foram (e ainda são) muito zoados por outros grupos. Hoje em dia, o jogo virou, e essa galera já é muito mais popular e empoderada. O termo acabou sendo levado mais para o lado de identificar outras pessoas com gosto em comum, do que para o lado pejorativo.

Em homenagem ao dia do orgulho nerd, dia da toalha, separei 5 ícones nerds que amamos além da conta! 

Foto do Gandalf - Ícones Nerds
Todos os fãs de Senhor dos anéis já desejaram andar pela terra-média e esbarrar com esse barbudo gente boa! Gandalf é um mago Istari, que pertence a raça dos Maiar (espíritos primordiais), que foi enviado pelos Valar na terceira era da terra-média para ser um dos conselheiros dos homens e ajudar a impedir que a escuridão voltasse. Quem não gostaria de ter Gandalf como conselheiro, hein? 

Marvin:

Foto de divulgação do filme O mochileiro das Galáxias - Ícones Nerds

O guia do mochileiro das galáxias é um super ícone por inteiro. Se você não sabe, foi em homenagem ao Douglas Adams que surgiu o termo “Dia da Toalha” e “Não entre em pânico”. Sem dúvida alguma, Marvin (o androide paranoide) é o personagem mais carismático e lembrado da “trilogia” de cinco livros. O androide é descrito como tendo um “cérebro do tamanho de um planeta”. Possuí um QI de pelo menos 30 bilhões de vezes superior ao de um ser humano, basicamente um QI desejado por todos nós! 

Spock: 

Foto do Spock - Ícones Nerds

O nerd que nunca tentou fazer o cumprimento do Spock, é poser! Brincadeiras a parte, o personagem de Star Treck é fruto de uma mistureba entre os genes de um vulcano e de uma humana. Spock foi um dos primeiros vulcanos a servir na Frota Estelar, onde é o oficial comandante da nave estelar USS Enterprise.

Se você é do tipo curioso e ainda não sabe de onde esse cumprimento surgiu saiba que, depois de alguns minutos de pesquisa, descobri que a saudação vulcaniana tem origem judaica. Alguém da produção do filme pediu que Leonard Nimoy, nosso eterno e amado Spock, desse um trejeito específico para os vulcanianos. O ator sugeriu esse aí, inspirado em uma bênção que presenciou numa sinagoga ortodoxa onde esteve durante sua infância. 

Yoda:


Foto do Yoda - Ícones NerdsSou do time que já sonhou em ser um Jedi e aprender com o mestre Yoda (mas tenho a impressão de que se o Darth Vader me chamar, eu vou!). O mestre Jedi tem esse jeitinho carismático e carinhoso. Não era querido pelos seus alunos no começo, mas depois de um tempo acabavam entendendo os seus métodos de ensinar. Yoda sabe usar um sabre de luz como ninguém e tem um jeito incomum de falar. Por exemplo: “Quando novecentos anos você tem, ter aparência boa difícil é”. 

Hermione Granger:

Foto da personagem Hermione Granger - Ícones Nerds

Claro que não poderia faltar a bruxinha mais querida e mais nerd do mundo bruxo, né? Representando o time feminino, Hermione Granger é a melhor amiga de Harry Potter. Apesar de ter sofrido um bullying do Ron Weasley no começo do primeiro ano, foi graças a sua inteligência que o trio foi salvo de várias enrascadas <3 Nada como ter uma nerd por perto, né Mione?!

Sentiu falta de algum personagem? NÃO ENTRE EM PÂNICO! Comenta aí outros ícones nerds que você ama!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: