Popcorn

Dexter: o serial killer que você não vai odiar

31 de maio de 2012
Foto de divulgação do seriado Dexter

Ficha técnica de Dexter: 

Categoria: Seriado;
Gênero: Drama criminal, suspense, thriller psicológico;
Temporadas lançadas: Seis (mas a sétima esta vindo aí <3);
Duração dos episódios: 42 min;
Sinopse: Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função. (AdoroCinema)

Foto do elenco principal de Dexter

Sobre a série:

Antes de começar, preciso confessar 3 coisas: 1- Só comecei a me interessar após assistir os 5 primeiros episódios, pois leva mais ou menos esse tempo pra você entender e começa a conhecer melhor a trama. 2- Depois disso, é quase impossível parar de assistir. 3- No momento, estou completamente apaixonada pela série.

A série foi baseada no livro de Jeff Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter” (2005), que conta a história de Dexter, que leva uma vida dupla. É um especialista forense que trabalha para o Miami Metro Police. Sua especialidade é em amostras de sangue. Além disso, é um serial killer que só mata assassinos. Vale ressaltar que Dexter fez parte da lista de 50 melhores seriados de TV de todos os tempos, da revista Empire, uma das maiores especialistas em filmes e séries do mundo.

Sobre o personagem: 

Dexter foi adotado por um policial, após ficar órfão aos 3 anos. Seu pai adotivo, Harry Morgan, não demora a perceber suas tendências homicidas. Para prevenir que o rapaz seja pego, e que pessoas inocentes morram, Harry cria um código de conduta para o filho seguir, de forma racional, controlando o caos interno. Dentre os mandamentos do Harry’s code, “Não seja pego” e “Nunca é permitido matar inocentes” são os principais.

O analista forense é lobo em pele de cordeiro, charmoso e simpático, apesar de reservado. Dexter não consegue nutrir sentimentos por nada, nem ninguém. Porém, tem um certo carinho pela irmã de criação Debra Morgan. Para conservar as aparências, o serial killer começa a namorar Rita, descrita como “tão estragada” quanto ele. O relacionamento abre espaço para outros aspectos difíceis para o personagem lidar, como intimidade, amor e sexo.

Os atores são muito bons. Mas o ator principal, Michael Hall é incrível! Ele não falha em nenhuma cena e a capacidade que ele tem de mudar completamente o olhar em cada situação, traz uma brilhante realidade para a série. Tem algumas cenas mais fortes e outras bobas até, mas é melhor evitar caso você tenha nojo de sangue ou feridas piores, acho melhor não assistir.

Se você já viu a série, comenta aí o que achou! Aproveita para me indicar outras boas séries de investigação. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: