Popcorn

Cartas para Julieta: até onde você iria por amor?

26 de agosto de 2012
Cena do filme Cartas para Julieta
Gênero: Drama e romance;
Ano: 2010
Roteiro:José Riveira e Tim Sullivan;
Direção: Gary Winick;
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva. (AdoroCinema)

Cena do filme Cartas para Julieta

Sobre Cartas para Julieta:

O filme Cartas para Julieta conta a história de Sophie, que viaja com o noivo, Victor, para Verona, cenário da história de amor mais conhecida: Romeu e Julieta. A intenção é viver uma pré lua-de-mel, mas Victor está mais interessado em conseguir bons contatos para seu futuro restaurante em Nova York. Já que o noivo anda muito ocupado, Sophie conhece um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a personagem Julieta. As pessoas estão procurando por conselhos amorosos, e Sophie resolve ajudar nas respostas dessas cartas para Julieta.

Num desses dias de voluntariado, ela encontra uma carta de 1957, de uma senhora chamada Claire. Sophie resolve responder à carta mesmo depois de tantos anos, renovando as esperanças de Claire. A senhora decide ir à Itália, acompanhada de seu neto Charlie e pela própria Sophie, procurar o seu grande amor, Lorenzo.

Nesse filme, até quem não acredita nessa história de amor verdadeiro, sai suspirando! Juro. A história mostra dois romances diferentes, que correm o risco de acabar do mesmo jeito. O primeiro é a busca de Claire pelo seu amado Lorenzo, que ela não vê a 50 anos. O segundo vocês precisam assistir para saber! nada de spoilers por aqui

Cartas para Julieta nos faz refletir sobre o quão real é o amor e até onde você iria por esse sentimento. Valeria esperar tanto tempo por alguém? Valeria acabar um relacionamento solido por uma “paixão de verão”? O filme faz com que essas perguntas, tão frequentes no dia-a-dia normal, sejam avaliadas de outra maneira. A mensagem que Cartas para Julieta deixou, foi o que me fez gostar tanto desse filme. Quem sabe, nesse século XXI, onde os casamentos não duram mais que 5 anos, não existem algumas histórias de amor verdadeiro perdidas por aí?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: