Favoritando

LGBT: 7 canais no Youtube para conhecer

17 de Janeiro de 2018

O mundo está cada dia mais diversificado e por conta disso, encontramos na internet diversos conteúdos para todos os tipos de grupos que compõem a sociedade atual. Em um mundo onde algumas pessoas ainda possuem preconceitos absurdos e tantos jovens sofrem com questões ligadas a sua sexualidade, o que não pode faltar é informação. Selecionamos sete canais no Youtube que tratam do universo LGBT, são diversas visões e maneiras de abordar o tema. Vale muito a pena conferir e abrir a cabeça para novos conteúdos.

Coletivo Lumika (2012)

“Afinal, o que ser gay significa para você? Para a sua família, seu vizinho, nosso país?”
Encontrei o Coletivo Lumika enquanto pesquisava essa pauta e acho que é um canal incrível no tema LGBT. São vídeos focados para um público jovem (14 até 24 anos, de acordo com a página) e por este motivo são acessíveis para todas as linguagens. A ideia é ampliar o segmento de vídeos voltados para a comunidade LGBT e acredito que eles fazem isso com sucesso. O canal conta com a criação de uma websérie (Leve-me pra Sair) e um documentário (Viver de Mim). 

LubaTV (2010)

Criado em 2010, o LubaTV é voltado para a sua vida pessoal. Porém ele aborda temas pessoais em formatos variados de entretenimento, o que atrai muito o público. Por ter se assumido gay, vemos um histórico de vídeos com seu namorado e com seus pais. Mostrando como foi se assumir gay e como seus pais reagiram. Tudo de uma maneira divertida e sem forçar nada.

Canal das Bee (2012)

Um canal divertido, mas que sabe falar sério quando necessário. O Canal das Bee levanta a bandeira contra o preconceito e defende que todos devem ser felizes independente das suas escolhas. Olham suas playlists vocês vão encontrar pautas que enaltecem o orgulho de ser gay, lésbica, bissexual, transexual e assim por diante. Além de pautas de ajuda e acolhimento para os momentos mais difíceis de aceitação familiar. Um canal completo e que se importa em passar assistência ao próximo.

Afrontay (2016)

Joely Nunes passa em seu canal Afrontay um pouquinho da sua vivência de uma maneira muito legal de acompanhar. Ele mostra de perto sua luta no mundo LGBT, fala sobre viver no sudeste vindo diretamente do nordeste e seu orgulho de ser negro. Além de dicas sobre beleza, moda, cinema, música e muito mais. Você vai se identificar com algum vídeo, pode apostar.

Guardei no Armário (2015)

Samuel Gomes escreveu um livro onde contava um pouco sobre a sua vida sendo um homem negro, da periferia de São Paulo, ex-evangélico e gay. E desse livro surgiu a ideia do canal Guardei no Armário, que leva o mesmo nome da sua criação literária. No canal, Samuel mostra diversas pessoas contando sobre suas saídas do armário e como eles passaram por tudo isso. Um canal de suporte que busca ajudar pessoas em seu caminho para aceitação pessoal e para a felicidade.

Mandy Candy (2014)

Acho muito difícil que você faça parte da internet sem ter ouvido falar da Mandy Candy. Essa mulher maravilhosa vem ganhando cada vez mais espaço e voz, debatendo temas importantes como transexualidade e transfobia. Mandy leva informação de qualidade, baseando em sua própria vivência, para os mais diversos públicos. Porém, o canal da Mandy não fala só disso não. Sempre tem videos ótimos sobre como é viver na Ásia (se eu não me engano, ela mora na Coréia do Sul) e vários outros assuntos. Mandy é super carismática. Desde o primeiro vídeo dela que vi, fui conquistada e nunca mais consegui parar de maratonar no seu canal.

Para Tudo (2015)

Lorelay Fox é Drag Queen há mais de 12 anos. No Canal Para Tudo ela compartilha reflexões pessoais, dicas de maquiagens, conteúdos informativos, poesias e muito mais. É um canal que acompanha sua vida pessoal e que mostra suas opiniões sobre tantos assuntos e conselhos que podem ajudar um público totalmente variado. 

Conhece algum canal que deveria estar aqui? Conta tudo!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: