Rédestaca

As 3 melhores coisas de Outubro!

31 de outubro de 2017

Último dia do mês é dia de mostrar quais foram as 3 melhores coisas de Outubro! Esse mês, a lista, como de costume, está cheia de indicações de séries boas! Porém, também tem novidades, como um hambúrguer vegetariano de beterraba e feijão branco, o site Enjoei, o festival de cinema ambiental e uma festa de Cosme Damião. Confira nossos destaques: 

Destaques da Vicky:

Blacklist

Esse seriado é um dos melhores que eu já vi nos últimos anos. A cada episódio acontece algo novo, tanto com os protagonistas, quanto com os coadjuvantes. Blacklist trata, basicamente, de uma força-tarefa do FBI que resolve casos dos maiores criminosos do planeta, com a ajuda de um dos mais procurados do FBI: Raymond Reddington, que promete entregar criminosos e terroristas mas com uma condição que seja através de Elizabeth Keen.

Hamburger de Feijão Branco com Beterraba

Há alguns meses eu voltei a ser vegetariana e, com isso, veio a difícil missão de manter os níveis de ferro e de b12 intactos no meu corpo. Foi aí que eu descobri esse mês uma das melhores receitas, super rica em ferro, tanto para vegetarianos quanto para veganos e simpatizantes. Se você quiser aprender a receita, acesse o Presunto Vegano.

Bullet Journal

Esse mês decidi me aventurar no maravilhoso mundo dos Bullet Journal. Aquele queridinho que nos apaixonamos ao navegar pelo Pinterest. Foi uma das melhores coisas que eu fiz nos últimos meses, pois foi só comprar um caderninho com pontinhos e procurar inspirações no Pinterest para que eu pudesse ter um “track” de meu humor e, das minhas prioridades, sem contar todos os meus afazeres pessoais ou da faculdade. Recomendo dois instas como inspiração para aqueles que desejam se aventurar que nem eu: @bullet.journals@bulletjournal.ideas.

Destaques do Rafa:

Simbora Empreender

O evento idealizado pelo empreendedor rondoniense João Neto aconteceu em Porto Velho no mês de Outubro. O “Simbora”, como é carinhosamente chamado, contou com a presença de dezenas de palestrantes incríveis. Profissionais, escritores, coachs e verdadeiros estrategistas de vendas palestraram no evento. Mais de 500 pessoas lotaram o auditório onde foi realizado. Foi incrível ouvir tantas histórias inspiradoras, estratégias e ferramentas que alavancam qualquer negócio se forem bem aplicadas.

Gypsy

A Série da Netflix (sempre eles) surpreendeu desde o começo. Embora controversa – pelo tema, pelo ritmo – a série me prendeu muito, contrariando algumas críticas que classificaram-a como “dá sono”. Os paradoxos pessoais da nada-ortodoxa psicologa Jean Holloway, com uma fotografia apaixonante na série, fazem valer a pena os episódios longos e cadenciados.

Cine Amazônia

O festival de cinema ambiental que acontece em Porto Velho completou este ano sua décima quinta edição. Pude trabalhar no festival pela quarta vez, este ano como parte da equipe de produção de vídeos durante o evento. O Cine Amazônia é um festival incrível, não só por trazer filmes expressivos para Porto Velho como pelos seus projetos de itinerância para dezenas de cidades e distritos, e pela resistência em tratar com tanta clareza sobre temas ambientais e sociais a tanto tempo. Este ano o grande destaque foi para produções regionais, e para o curta “O Estacionamento”, do Paraná, que falarei mais em breve aqui.

Destaques da Mila:

Star vs. the Forces of Evil

Comecei a ver Star e logo fui presa pelo desenho. A personagem principal é cativante e um desastre, acompanhar sua evolução ao longo da série é algo incrível e junto com Marco Díaz, seu melhor amigo da Terra, ela alcança grandes feitos pessoais. Não espere ver um desenho sobre princesa clássico da Disney, pois Star vai muito além disso. É um desenho que possuem um lado sombrio contado na história da família de Star e que se torna bem claro na terceira temporada do desenho. A produção está em hiatus e deve retornar em breve com a próxima temporada, sugiro que tire um tempinho e mergulhe de cabeça no universo mágico de Star… Mas prepare-se, como diz a música de abertura: As coisas vão ficar meio estranhas e meio selvagens!

Once Upon a Tower

Once Upon a Tower é um jogo gratuito para Android e iOS. Nele, você é uma princesa que está presa em uma torre guardada por um dragão, mas o que fazer se o príncipe tem um probleminha e não chega? Fugir, é claro! Mas prepare-se para quebrar tudo, enfrentar monstros, armadilhas e um dragão furioso! Conte com a ajuda de caixas mágicas e conquiste sua liberdade! O jogo vai liberando as mais diversas princesas enquanto você vai acumulando vaga-lumes e a opção de ser salva vendo um vídeo ajuda muito na hora de fazer novos recordes. Parece simples, mas não é! Prepare-se para passar nervoso e depois arrasar na fuga da princesa!

Enjoei

Mês passado listei um livro que fez maravilhas no meu armário, mas depois daquela arrumação toda veio a pergunta: “O que eu faço com todas essas coisas?” Eu tenho a solução dos seus problemas com esse site. Enjoei é um site onde você cria sua loja, posta fotos dos produtos (tem de tudo: desde roupas até eletrodomésticos) e pede o valor que acha justo. Você paga uma porcentagem pela venda no site, mas se você não vender também não paga nadinha! Se você não tem muito jeito para fotos e anúncios, pode enviar tudo pra eles que o trabalho é realizado por você e ainda vem o dinheiro pra conta. Sucesso, não acham? Criei a minha lojinha no começo do mês e anunciei tudo que estava sobrando em bom estado aqui em casa e não me arrependi.

Destaques da Ê:

Stranger Things 2

A volta dessa série maravilhosa foi o motivo da minha maior ansiedade durante todo o ano. E, por mais que não soubesse o que esperar da nova temporada, só posso dizer que amei! A forma como personagens coadjuvantes ganharam mais espaço nessa temporada e a quantidade de cenas em que as personagens femininas são “Girl Power”, só me fez ficar ainda mais fã da série. Agora chega de falar que vai ter resenha por aqui. 

Tartarugas até lá embaixo

John Green, você não sabe o quanto esperei pelo lançamento de um novo livro seu! Como sempre, seu livro trouxe amizades incríveis, casais fofos e personagens peculiares. O livro conta a história de uma menina que tem TOC e que, junto com a melhor amiga, vai sair em busca de encontrar um milionário desaparecido. O objetivo da missão é ganhar os 100 mil da recompensa. Saiba mais clicando aqui

Festa de Cosme e Damião

Todo ano a Sala de Leitura Ojuobá organiza uma festa de Cosme e Damião no espaço em que a “salinha” é realizada e, num segundo dia, em uma escola rural. Essa é a terceira festa de Cosme e Damião da SDL que eu vou. Mas esse ano foi diferente, parece que foi tudo melhor. O ambiente estava mais animado, as pessoas e crianças estavam mais felizes. Nem sei explicar direito, foi lindo! 

E aí, quais foram os seus destaques de Outubro? Conta para a gente aí nos comentários!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: