Popcorn

Anne with an E: parece infantil, mas é para todos os públicos

2 de setembro de 2017

Anne with an E

Gênero: Drama;
Ano: 2017;
Roteiro: Moira Walley-Beckett;

Direção: Niki Caro;
Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. (AdoroCinema

A série da Netflix, Anne with na E, é baseada no livro Anne of Green Gables, da autora Lucy Maud Montgomery. A trama se passa no século XIX e conta história de Anne Shirley (Amybeth McNulty). Uma menina de 13 anos, que perdeu seus pais bem cedo e foi morar em um orfanato. Anne chegou a ser adotada algumas vezes, passando de família para família. Nunca como filha, sempre como ajudante, baba e coisas assim. Até que um dia, por engano do orfanato, ela é adotada por um casal de irmãos Matthew (R.H. Thomson) e Marilla Cuthbert (Geraldine James).

Anne

Os Cuthbert esperavam adotar um menino, com a intenção de ter alguém para ajudar Matthew, que já está mais velho, a cuidar da fazenda Green Gables. Quando eles conhecem Anne e descobrem um pouquinho sobre o histórico dela, que inclui maus tratos, falta de carinho e etc., eles acabam deixando a menina ficar.

Ela, por ter esse passado meio nebuloso, vive fugindo da realidade, criando histórias na cabeça dela. A personagem tem um carisma incrível. É delicada, sincera, ingênua, o que acaba trazendo o lado cômico para a série. Além de tudo isso, Anne também é feminista. Juro. Ela é super empoderadinha e odeia que os meninos possam fazer coisas que ela não pode. Ela é super forte e tenta ver o lado positivo em tudo. Matthew e Marilla também são super carismáticos e é bem gostoso assistir a evolução deles ao longo dos episódios. Além de ver a Anne conquistando eles aos poucos. <3

Pontos positivos de Anne with na E!

Anne with an E aborda vários temas importantes, como bulliyng, padrões de beleza, maus tratos familiar e feminismo. E por isso tem uma carga dramática grande, mas as partes cômicas dão um equilíbrio ótimo para a série. A atuação de todos os atores, tanto mirins, quanto os adultos, são um destaque da série. Todos deram muita vida aos personagens, principalmente a atriz que faz a Anne. Agora, a fotografia dessa série… Meu Deus! Que cores, que lugar. A série foi filmada na ilha do Príncipe Eduardo, o que deixou tudo com um ar bem encantador. E, para finalizar os pontos incríveis, a abertura! É simplesmente linda.  

Juro que você não vai se arrepender em dar uma chance para a série. É muito difícil chegar ao final de Anne with an E, sem se apaixonar pela trama, sem dar boas gargalhadas e se emocionar bastante. O final dessa temporada ficou em aberto, dando boas chances para a 2ª temporada (já confirmada!) continuar tão incrível quanto a primeira. Recomendo MUITO!

Quais outras séries da Netflix vocês gostam? Comentem aí, que eu estou precisando assistir mais seriados.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: