Azar Crônico

Alie-se aos seus melhores amigos

14 de dezembro de 2017

Faz tempo que eu tenho o blog. Faz tempo que eu queria me dedicar a ele, como venho me dedicando nos últimos meses. Já tinha tentado de tudo. Selecionei pessoas para fazerem parte da equipe. Convidei outras que achava que tinham o mesmo perfil que o blog. Só que eu sempre fiquei meio ausente por conta do trabalho e dos estudos. E, apesar de muita gente bacana ter passado por aqui, nunca pude contar 100% com as pessoas que estavam na equipe. 

Quando decidi voltar para o blog, sabia que ou eu faria dar certo ou eu abriria mão de vez disso aqui. Nessa mesma época, a Camila (responsável pela coluna Tapa Virtual e por vários outros posts daqui) começou a cogitar a criar um novo blog. Eu e a Camila nos conhecemos há anos, na época que blog era o auge e cada uma de nós tinha um. Ela acabou parando depois de um tempo, mas nossa amizade permaneceu. Foi aí que eu resolvi chamá-la para fazer parte do Ré. Naquela altura do campeonato, depois de muitas equipes que deram errado, eu sabia que podia não dar certo. Que poderia até estragar nossa amizade. Porém, era um risco que eu precisava correr. 

Camila virou meu braço direito. Aprendeu a usar ferramentas que detestava, faz mais posts do que deveria e ama planejar os posts do mês. Para ser sincera, sem ela aqui, essa frequência toda já tinha ido para o ralo. Foi aí que eu percebi que eu nunca tinha cogitado colocar meus amigos mais próximos na equipe do Ré. Talvez para preservar a amizade, talvez por nunca ter pensado nisso realmente. Atualmente, o Ré é composto por mim, Camila, Vicky e Jul. Todas estão entre as pessoas que chamo de melhores amigos. Todas me conhecem há um bom tempo. Todas estão comigo em momentos que preciso, mesmo que vários quilômetros me separem de algumas delas. E o Ré nunca deu tão certo. Nunca estive tão realizada com esse projeto. 

Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo!

Extraordinário, R.J Palacio

O que eu quero dizer com todo esse desabafo?! Observe seus melhores amigos. Conheça suas melhores qualidades e respeite seus defeitos. Abra espaço para que eles opinem sobre seus projetos e ideias. Reconheça quais são os talentos que eles tem e como vocês podem se ajudar. Alie-se aos seus melhores amigos. Contribua para o projeto deles, nem que seja ajudando a divulgar. Acredite em suas causas e elogiem as melhores ações deles. Por que não tem nada melhor do que ajudar um amigo.  Por que não tem nada melhor do que poder compartilhar as suas melhores conquistas com eles. 

No fundo, isso tudo aqui foi a forma que encontrei para agradecer essas meninas pela parceria. Agradecer a amizade e a paciência! <3 Mas, conselho para o ano novo, alie-se aos seus melhores amigos em 2018. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: