Da página ao play

Alice através do espelho: Invertendo o livro para o cinema

28 de novembro de 2017

Foto do filme Alice através do espelhoDiferente do primeiro livro, Alice através do espelho não se tornou um sucesso absoluto e arrisco dizer que muitas pessoas não sabiam de uma continuação até o dia em que foi anunciado um segundo filme. O que todas essas pessoas não imaginam é que a história entre livro e filme foi totalmente modificada. Qual será que ganhou a melhor nessa?

Alice através de espelho tem sua primeira publicação no ano de 1871, pelo mesmo genial autor Lewis Carroll, mas segue uma linha diferente do seu primeiro volume. Neste livro, acompanhamos Alice por uma segunda viagem ao país das maravilhas, porém com tudo invertido. Nada mais justo quando sua passagem para o país acontece por um espelho, não é? Alice encontra um mundo de peças de xadrez e outros personagens, alguns até conhecidos na literatura como Humpty Dumpty. É como acompanhar uma viagem rumo a vida adulta que espera Alice. Reencontrar os personagens da infância e se deparar com novos que fazem a garota pensar e decidir se deseja mesmo ser uma rainha ou não naquele lugar maravilhoso.

Atriz Mia Wasikowska em AliceSeguindo o primeiro filme, em 2016, vemos a Disney lançar uma continuação seguindo a primeira receita de sucesso com o mesmo diretor e mesmo atores. O que já é uma promessa que você não vai se decepcionar quando sentar para assistir ao filme. As atuações continuam incríveis, mas a história é totalmente invertida com a do livro original. Exatamente como um espelho faria!

Não o faça esperar, criança! Ora, o tempo dele vale mil libras o minuto!

Alice retorna ao País das Maravilhas com uma missão: Salvar seu melhor amigo, o Chapeleiro Maluco. E a única maneira dela fazer é negociar com o Tempo, o vilão desse filme, e salvar todo o seu reino mágico. Vemos um lugar totalmente diferente do que acompanhamos no primeiro filme, Alice viaja através do passado do País das Maravilhas. Conhece os segredos das irmãs da realeza, Rainha Branca e Rainha Vermelha, e acompanha a vida do Chapeleiro. É uma proposta incrível para quem é fã da história, pois são fatos que nunca imaginamos ver em um filme. Uma escolha ousada para o filme, mas que deu muito certo.

Ator Sacha Baron Cohen como personagem TempoO filme consegue se aprofundar ainda mais em seus personagens e isso conquista ainda mais os fãs que acompanham Alice desde sempre. A fotografia e os figurinos estão incríveis e tudo está ainda mais colorido, com um toque obscuro. Impossível Tim Burton não deixar uma marca pessoal em um filme, todos sabemos disso. Sacha Baron Cohen, o novo vilão, possui uma atuação incrível e impõe respeito. Vale a pena negociar com o Tempo e ficar ligado no filme até o final.

Não viu o filme ainda? Corre pra ver! E se já viu, vem me contar o que achou!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: