Popcorn

About time: Viagens no tempo e romance em um filme só

9 de setembro de 2017

Gênero: Drama, fantasia, romance;
Ano: 2013;
Roteiro: Richard Curtis;
Direção: Richard Curtis;
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. (Filmow)

Viagem no tempo é um assunto, geralmente, relacionado com ficção científica. Mas, em About Time, o tema está relacionado com romance e questões emocionais. Porém, viajar no tempo é algo complexo e que, quase sempre, vem acompanhado de várias regras e limites, para não bagunçar o presente e o futuro. Nessa trama, conhecemos Tim (Domhnall Gleeson), um garoto simpático que está a procura do amor. Certo dia, seu pai (Bill Nighy) compartilha um segredo de família: todos os homens da família podem viajar no tempo. Para isso, eles precisam entrar em um lugar bem escuro, como um armário, e pensar no exato momento do tempo para qual gostariam de voltar.

Com a curiosidade a mil, Tim começa a testar a habilidade e melhorá-la. No meio tempo, Tim conhece Mary (Rachel McAdams) e se apaixona por ela. Para que tudo saia perfeito, ele usa MUITO suas habilidades de modificar o passado. Sempre fazendo as coisas da maneira mais bacana possível e criando um futuro ao lado dela. Vários personagens vão se juntando na trama, como a irmã de Tim. Os personagens são bem trabalhados e tem sempre um fator de importância para a trama. A maior parte deles carrega um significado na trama, ninguém está ali só por estar.

About time é um filme repleto de significado

Apesar de no início dar a impressão de ser um filme bobinho, About Time trata de vários temas muito importantes, de uma maneira bem intensa. O roteiro aborda temas como a amizade entre pai e filho, o amor entre um casal, o companheirismo entre irmãos . Mas também aborda a importância das decisões, a dificuldade de lidar com os amores de formas diferentes, de aprender com as perdas e ganhos por conta das alterações que ele fez e afetaram o presente. São lições bem fortes, apesar de serem apresentadas de maneira mais leve, sutil, sem apelar para a melosidade extrema.

About Time é um filme muito bom para momentos reflexivos e de grande aprendizado. É um filme que faz a gente reavaliar alguns pontos da nossa própria vida, já que apresenta questões reais, como as que enfrentamos no dia a dia. Além disso tem uma história de amor linda. É impossível terminar de vê-lo, sem querer revê-lo muito em breve. Espero que gostem!

Comenta aí outros filmes que fazem a gente refletir sobre a vida! <3

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: