Para amar

A Nossa Jornada: a corrente do bem da vida real

8 de Maio de 2018

Quando eu era criança, uma professora passou para a minha turma um filme chamado “A Corrente do Bem”. Você já ouviu falar? A trama conta a história de um professor (Kevin Spacey) de Estudos Sociais que dá como trabalho do ano, a missão de seus alunos produzirem um projeto que possa mudar o mundo para melhor. Seu aluno, Trevor (Haley Joel Osment), elabora a corrente do bem. Que consiste em: ele faz o bem para três pessoas e cada uma dessas três pessoas precisam fazer o bem para mais três pessoas. E assim por diante. O filme é lindo e me marcou demais.

Mas, um dia estava ouvindo palestras do TEDx e conheci o Instituto A Nossa Jornada. Só de ouvir a Renata, criadora do projeto, contar a sua jornada na palestra, me encheu de vontade de levantar e fazer o bem para alguém. A princípio, ela saiu na companhia de 10 amigos e, carregando flores, abordou estranhos na tentativa de ajudar. “Olá, meu nome é Renata, o que eu posso fazer por você agora?”, ela dizia. Portanto, só nesse primeiro dia, ela carregou sacolas, puxou um carrinho de sucata e deu uma festa de aniversário para alguém. Sem contar nas inúmeras histórias que conheceu e nos abraços que distribuiu.

Em suma, o projeto cresceu e se tornou um instituto, que só tem o objetivo de espalhar o bem. Simultaneamente, Renata e sua equipe incentivam que todas as pessoas que forem atendidas pelo A Nossa Jornada, espalhem o bem. Já são quase 5 anos e nem sei se ainda é possível mensurar quantas pessoas o instituto ajudou. Seja direta ou indiretamente. Chegaram, inclusive, a encontrar a mãe de uma moça em 48 horas. Sendo que ela a procurou por 20 anos. Eu não tenho nem palavras para descrever a importância desse projeto, mas posso ajudar a propagar a ideia.

Antes de mais nada, já quero deixar os links oficiais do projeto aqui. Então, para acessar o site, facebook, canal no youtube, se tornar um voluntário ou doar algum valor, é só clicar! Agora, conheça um pouquinho do instituto A Nossa Jornada. 

Um legado é construído dia a dia

Karen é iluminada

A Nossa Jornada | Uma Revolução Social

A Nossa Jornada completa 1 ano hoje!

A Nossa Jornada ajudou a Lourdes a ajudar a Bia…

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: