Li, Gostei, Resenhei

A música que mudou minha vida – Robin Benway

18 de fevereiro de 2013

Livro: A música que mudou minha vida;
Autor: Robin Benway;
Editora: Galera Record;
Páginas: 368;
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare-se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história. (Skoob)

Se terminar um relacionamento já é ruim, imagina só se o seu ex-namorado faz uma música sobre o término. E aí a música vira o hit do momento, tocando em TODAS as rádios e colocando você na frente dos refletores como a pior pessoa do mundo. Em A música que mudou minha vida, é isso que Audrey Cuttler passa. A menina só queria ter uma adolescência normal, ir em shows, ter encontros e trabalhar tranquilamente, mas depois que a música bomba, Audrey é perseguida até por paparazzis.

“Minha namorada Audrey terminou comigo hoje e…é, ela terminou comigo logo antes da maior noite da minha vida…e eu sempre disse que ia escrever uma música sobre ela e, bem, espero que não seja tarde demais. Essa música se chama ‘Audrey, espere!”

A música que mudou minha vida se tornou um dos meus livros favoritos. A história do drama adolescente de Audrey me fez rir até doer a barriga. Audrey tem que enfrentar paparazzi, comentários maldosos sobre ela na internet, músicos querendo crescer as custas dela.

Adorei tudo nesse livro. Adorei os títulos dos capítulos, que são sempre trechos de músicas que combinam com o que vai ser narrado. Adorei as referências que faz a vários cantores de rock alternativo. Adorei a narrativa do livro e o modo que Audrey fala com o leitor, como se nós tivéssemos realmente visto uma revista com ela na capa ou ouvido a música mais de quinhentas vezes no rádio.

Além de A Música que Mudou Minha Vida  ser um livro juvenil super engraçado, também fala sobre as consequências que a fama causa. O impacto dela na vida de quem está em frente aos holofotes e na vida de todos os amigos e familiares dessa pessoa. Mostra como as pessoas podem ser diferentes apenas por esse motivo. Divertidíssimo, super indico! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: