Li, Gostei, Resenhei

A Elite – Kiera Cass

5 de maio de 2013

A Elite
Livro: A Elite;
Autor: Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Paginas: 360;
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher. (Skoob)

Na competição para ganhar o coração do príncipe Maxon, só restam seis concorrentes. Só uma será coroada princesa de Illéa. America está cada vez mais confusa. Cada momento que passa ao lado de Maxon, é como um sonho. Mas, por estar sendo protegida por Aspen, que agora é guarda real, não consegue esquecer o passado e focar num futuro na realeza.  Ela quer mais tempo para decidir. Só que, enquanto isso, as outras meninas da Elite estão bem certas do que querem. Nesse meio tempo, rebeldes violentos tentam derrubar a monarquia.

A Kiera Cass é tão boa escritora que mesmo fazendo um conto extra, contado por Maxon, não revelou um segredo sobre ele até o final de A Elite. Aspen torna-se insuportável, fica pressionando America de todas as formas possíveis, deixando-a mais confusa do que nunca. Já o Maxon, só fica mais fofo, impressionante! Fico indignada como a America ainda pode ter dúvidas de qual escolher.

Em A Elite, conhecemos mais sobre a história de Illéa. E, agora que o núcleo de meninas diminuiu, também sabemos mais sobre as outras concorrentes. Elas ficam mais presentes na história. A Rainha é outra personagem que está bem mais ativa nesse segundo livro.

Não aguento mais esperar por The One!!!

Estava tão ansiosa para ler A Elite, que nem esperei para comprar, baixei um e-book! Superou o primeiro livro, A Seleção, em muitos aspectos. As partes de ação ficam mais fortes, sem perder o equilíbrio com o romance e a comédia. A narrativa está bem mais envolvente.

É um livro que causa uma montanha russa de emoções no leitor. Tem momentos em que você perde o fôlego, morre de raiva e sofre junto com America. Confesso que os momentos mais tranquilos tornam-se raros nesse livro. O desfecho do livro é maravilhoso e já estou sofrendo até o lançamento do último, The One.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: