Favoritando

Nostalgia: 7 filmes que marcaram a infância!

11 de outubro de 2017

Amanhã é dia das crianças e a equipe do blog tá nostálgica. Todo mundo tem aquela listinha mental, dos filmes que marcaram a infância. Aqueles que nunca vamos esquecer. Seja aquele filme que estamos sempre vendo reprisado na TV, como a Lagoa Azul, ou aquela animação que até continuação já teve, como Procurando Nemo. Sabemos que existem diversos filmes que poderiam ser adicionados nessa lista, mas você também não pode deixar de concordar que esses são clássicos e que só de ler essa postagem você vai sentir saudade!

Então, corre pra fazer uma pipoca, reúne aqueles amigos que sempre te faziam companhia na frente da TV e vem aproveitar a véspera de feriado com esse gostinho de nostalgia!

A Lagoa Azul (1980)

Direção: Randal Kleiser;
Gênero: Aventura, Romance;
Sinopse: Emmeline e Richard, duas crianças, juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy, morre. Com o tempo Emmeline e Richard, se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline, fica grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard, descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no “lado proibido” da ilha. (Filmow)

Toy Story (1995)

Direção: John Lasseter;
Gênero: Animação, Aventura, Comédia;
Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos. (Filmow)

Esqueceram de mim (1990)

Direção: Chris Columbus;
Gênero: Comédia;
Sinopse: Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões. (Filmow)

O Gigante de Ferro (1999)

Direção: Brad Bird;
Gênero: Ação, Animação, Aventura;
Sinopse: Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô é revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo. (Filmow)

Meu Primeiro Amor (1992)

Direção: Howard Zieff;
Gênero: Drama, Romance;
Sinopse: Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los. (Filmow)

Procurando Nemo (2003)

Direção: Andrew Stanton e Lee Unkrich;
Gênero: Animação, Aventura, Comédia;
Sinopse: Quando Nemo, um jovem peixe-palhaço é capturado inesperadamente, seu pai Marlin se vê obrigado a embarcar em uma emocionante aventura de resgate. No caminho ele conhece Dory, uma peixinha muito divertida que vai ajudá-lo a enfrentar tubarões, águas-vivas e muito mais. (Filmow)

O Jardim Secreto (1993)

Direção: Agnieszka Holland;
Gênero: Drama, Fantasia;
Sinopse: No início do século XX, Mary Lennox vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven, seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock, uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia.

Para piorar Colin Craven, seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida. (Filmow)

Conta aí nos comentários: Acertamos na lista? Tem algum filme que marcou sua infância e deveria estar aí? Queremos saber de tudo!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: