Favoritando

Representatividade: 6 filmes Girl Power

15 de novembro de 2017

Sabe aquele dia que você precisa de uma força extra para sentir aquela mulher maravilhosa que está dentro de você? Ou quando você acorda com tanto orgulho de ser uma mulher forte e independente que você quer gritar pra todo mundo ouvir? Mães, empresárias, lutadoras, escritoras.. Podemos ser aquilo que quisermos!Para provar isso, selecionamos seis filmes (seis é pouco, nós concordamos!) que demonstram o Girl Power que existe dentro de todas nós! Não esquece a pipoca!

Mulan (1998)


Direção: Barry Cook e Tony Bancroft;
Gênero: Animação, Aventura;
Sinopse: Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ser dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva. (Filmow)

Salt (2010)


Direção: Phillip Noyce;
Gênero: Ação, Suspense;
Sinopse: Angelina Jolie estrela Salt, um moderno suspense de espionagem. Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA. (Filmow)

Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)


Direção: Zack Snyder;
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia;
Sinopse: Esta fantasia épica de ação nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Trancada contra sua vontade, Babydoll não perdeu a vontade de sobreviver. Determinada a lutar por sua liberdade, ela se une a quatro garotas internas – a falastrona Rocket, a malandra Blondie, a leal Amber e a relutante Sweet Pea – para tentar escapar de seu terrível destino e das mãos dos inescrupulosos Blue, da Senhora Gorki  e de High Roller. (Filmow)

Jogos Vorazes (2012)


Direção: Gary Ross;
Gênero: Aventura, Ficção Científica;
Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito. (Filmow)

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)


Direção: George Miller;
Gênero: Ação, Aventura, Thrriller;
Sinopse: Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue. (Filmow)

Mulher-Maravilha (2017)


Direção: Patty Jenkins;
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia;
Sinopse: Antes de ser Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira imbatível. Criada numa ilha paraíso protegida e escondida, tudo muda quando um piloto americano chega em seu território e avisa sobre um grande conflito tomando forma no mundo. Diana deixa seu lar convencida de que pode impedir a ameaça crescente. Lutando ao lado dos homens em uma guerra para dar fim a todas as outras, Diana descobre seus poderes… e seu destino. (Filmow)

Conhece algum filme Girl Power que deveria estar aqui? Conta pra gente!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: