Rédestaca

Gratidão: As 5 melhores coisas de 2017

31 de dezembro de 2017

Último dia do ano! E, meu Deus, que ano foi esse? Muitas coisas boas e ruins aconteceram com todos nós, né? Mas, definitivamente, as coisas boas superaram DEMAIS as ruins. Foi um ano de muitas realizações, para cada uma de nós. Um ano de ter o blog de volta, de diversas mudanças na equipe, para tudo entrar nos eixos e começar 2018 com o pé direito! 

Todo fim de mês nós fazemos um post sobre as nossas 3 coisas favoritas do mês, com o objetivo de indicar coisas boas para você! Só que dessa vez, decidimos fazer um especial, e bem pessoal, contando quais são as 5 melhores coisas de 2017. As 5 coisas que mais nos fizeram felizes durante o ano. Confira as listas e compartilhe com a gente quais foram suas maiores alegrias de 2017!

Destaques da Vicky

3 viagens em 2017!

Cada uma delas foi muito especial, porque foi com pessoas que eu amo muito. A primeira de 2017 foi pra Curitiba, fui visitar uma das minhas melhores amigas que eu não via há uns “muitos” anos. A segunda fui para o Canadá com a minha mãe visitar a minha irmã que estava terminando o ensino médio lá. E, por fim, a terceira foi com o amorzão da minha vida, em que nos aventuramos por BH e Brumadinho durante um final de semana.

Pintar o cabelo de azul

Logo no começo do ano, durante as férias de verão, decidi realizar uma vontade minha muito antiga que era pintar o cabelo de azul. Mesmo só tendo durado uma semana a cor, me senti muito plena.

Amigas passando uns dias em POA

Em agosto desse ano, duas das minhas melhores amigas vieram passar uma semana comigo em Porto Alegre, RS, e na serra gaúcha. Nos divertimos como nunca. Foi muito bom passar esse tempinho ao lado delas!

Volta, Brunna! 

Minha irmã voltou para o Brasil para passar o natal e o meu aniversário comigo. Ela está fazendo faculdade em Londres e, como somos muito próximas, sinto MUITAS saudades dela. Está sendo maravilhoso passar esses dias com ela!

Meu primeiro estágio!

Consegui um estágio!! E não foi qualquer estágio, era o estágio dos meus sonhos numa empresa que eu me apaixonei à primeira vista logo quando fui conhecê-la. Começo a trabalhar em março, mas já estou super ansiosa. 

Destaques da Jul

Primeira tattoo

Já queria me tatuar há muito tempo, só não sabia o que. Em uma bela tarde, meu ex namorado me pergunta “Vamos fazer sua primeira tatuagem?” e eu empolgada, aceitei. Fomos há dois estúdios, ambos fechados. Até que no terceiro deu certo. Quase desisti na hora, mas acabei fazendo minha libélula.

Comprar um carro

Por acaso do destino, ou da sorte, como você quiser chamar, acabei recebendo um dinheiro e minha mãe teve a grande ideia de comprar um carro. Procurou até achar, mas não me disse nada até estar com ele quase pronto para retirada. Por pouco ela não desistiu da compra. Atualmente, somos muito felizes com a Nebulosa.

Conhecer o mar

Em julho desse ano fiz uma viagem de férias para Belém, PA. Foi minha primeira viagem para lá. Alguns dias depois fui a Salinas, uma cidade litorânea do Pará e pude, enfim, conhecer o tal do mar. Foi muito emocionante, minha vontade era ficar lá para sempre.

Equipe Ré Menor

Final de outubro a Êrica começou com uns papos estranhos pro meu lado, apresentou mais ou menos como funcionariam as coisas se eu aceitasse. Depois de um tempo, conseguimos conversar pessoalmente e: óbvio que aceitei! Com muito medo e com muitos planos, vai dar certo!

Comprar um patins

Graças a uma viagem a Bolívia com minha mãe, consegui comprar um patins e algumas semanas depois consegui andar! Levei alguns vários tombos, mas hoje em dia estou muito mais confiante. Amo patinar no asfalto, me enche de paz!

Destaques da Ê

O dia da formatura chegou!

Colei grau no dia 31 de janeiro de 2017. Esperei a vida inteirinha por esse momento e eu tive que segurar o choro MUITAS vezes para não ficar toda borrada na colação. É um momento único e sou muito grata por ter concluído mais essa etapa da vida e pelos professores incríveis que encontrei nessa jornada!

Participando de congressos e ganhando prêmio regional

No fim de maio, meu trabalho de conclusão de curso recebeu o prêmio regional da Expocom, na categoria Jornalismo Literário, durante um congresso de comunicação social, o Intercom Norte. É uma sensação surreal ter o esforço reconhecido dessa maneira, não consigo nem explicar essa felicidade toda. <3 Além disso, fui concorrer na fase nacional, que foi em Curitiba. Melhores congressos, sério!

Voltando para o Ré

Eu sempre quis estar disponível para o blog como estou sendo desde Agosto. Culpei demais o trabalho e a faculdade, até descobrir que eu nunca vou ter um tempo 100% livre para o Ré. Então, resolvi me virar nos 30 e fazer acontecer mesmo assim. São 5 meses de postagens todos os dias, uma equipe incrível (que nem faz ideia do quanto sou grata por cada uma delas) e muitos desafios pela frente. O Ré é e sempre será meu projeto favorito! <3

Viajando por aí

Eu amo viajar e já fazia um tempo que não conseguia fazer isso. Então, tinha posto como meta viajar para duas cidades diferentes em 2017. Não tinha muita certeza se conseguiria cumprir, mas acabou dando certo. Graças a minha participação no Intercom Norte e Intercom Nacional. Fui para Manaus em Maio, conheci várias cachoeiras e revi minha família do coração. E realizei o sonho de conhecer Curitiba, em setembro! 

Transição capilar

Iniciar o processo da transição capilar foi um grande passo para mim, sabendo que eu poderia enfrentar todos os mesmos problemas da infância. Mas eu quis demais meu cabelo de volta e agora consigo vê-lo aos poucos. Ainda tem muito chão pela frente, porém estou muito feliz em ser uma ondulada com orgulho.

Destaques da Mila

Piratas do Caribe: Tides of War

Tides of War foi o jogo do ano pra mim. Comecei a jogar logo depois do lançamento (em março) e continuo até hoje. É um estilo bem diferente do que estou acostumada, mas conheci pessoas incríveis e aumentei meu conhecimento sobre diversas culturas como mexicanos, ingleses e até russos.

+7 tatuagens pra conta

Eu tinha essa tradição de fazer tatuagem no meu aniversário, mas esse ano eu superei todas as expectativas: tatuagem vicia! Foram sete novas aquisições e uma nova amiga incrível que conquistei esse ano. Entre desenhos animados, cupcakes e escritas, vou ficando mais colorida. Se você morar em SP, eu super recomendo a profissional

Escrever de novo

Voltar a escrever em 2018 não estava em nenhuma meta pessoal, mas foi muito bom ficar envolvida em um novo projeto e poder falar de tantos assuntos que eu gosto. Além disso, ver as pessoas se identificando com meus textos é algo incrível!

Yellow no Show do Coldplay

Minha música preferida da banda não poderia causar uma reação diferente. Além disso é a minha música de casal, o que deu um sentimento incrível quando eu escutei ela sendo cantada em um estádio lotado ao som de milhares de vozes e pulseiras de led amarelos. Eu sei que nunca vou esquecer essa sensação!

Steven Universo

Existem poucos personagens que me remetem a infância e faziam muitos anos que um desenho não me cativava assim. Steven Universo foi a melhor animação que assisti esse ano, tanto no fator história como nas mensagens passadas. Se tem algo que vou repetir em 2018, serão as sessões de Steven Universo.

E aí, quais foram as suas 5 coisas favoritas do ano?! Conta para a gente nos comentários!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: