Favoritando

5 curtas para matar o tédio!

1 de novembro de 2017

Sabe aqueles dias em que o tédio está cruel? O relógio se arrasta e parece que 24 horas viraram 48? Para esses momentos recomendamos distrações que nos ajudem a aguentar até o final do dia. Então, listamos cinco curtas animados para te tirar do tédio e te fazer sorrir, pensar e até segurar uma risada (se estiver no trabalho!). Alguns deles fazem parte de filmes infantis, mas outros foram lançados de maneira independente. Todos estão disponíveis no Youtube e valem cada minuto!

Alma (2009)

Direção: Rodrigo Blaas;
Sinopse: Na história, uma garotinha é atraída para uma loja de brinquedos por um boneco que se parece exatamente com ela, sem saber das maléficas intenções do lugar. (Filmow)

La Luna (2011)

Direção: Enrico Casarosa;
Sinopse: É uma fábula atemporal de um garoto que está crescendo de maneira peculiar. Hoje é a primeira vez que o seu pai e avô estão levando-o para o trabalho em um barco de madeira velha que parte mar adentro, e sem terra à vista, eles param e esperam uma grande surpresa aguarda o menino quando ele descobre o trabalho incomum de sua família. Será que ele vai seguir o exemplo de seu pai e seu avô? Será que ele vai ser capaz de encontrar seu próprio caminho no meio das suas opiniões conflitantes e tradições antigas? (Filmow)

Paperman (2012)

Direção: John Kahrs;
Sinopse: Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. (Filmow)

The Blue Umbrella (2013)

Direção: Saschka Unseld;
Sinopse: É apenas mais uma noite de volta para casa quando a chuva começa a cair e a cidade ganha vida ao som das gotas que pingam nos canos, dos assobios dos toldos e do borbulhar dos bueiros. E em meio a tudo isso, dois guarda-chuvas— um azul, outro não— apaixonam-se para sempre. (Filmow)

Taking the Plunge (2015)

Direção: Marie Raoult e Thaddaeus Andreades;
Sinopse: Quando a proposta de casamento de um jovem é colocado em perigo, ele é forçado a mergulhar em águas desconhecidas para salvar os seus planos … Mas ele não está só. (Filmow)

Conhece algum curta bem legal e quer compartilhar? Nós vamos adorar saber sua sugestão!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: